| 05/10/2007 13h13min
O fôlego recuperado com a importante vitória na última terça-feira, sobre o Brasiliense, é o combustível que vai ser utilizado pelo Criciúma para enfrentar o Gama, nesta sexta, dia 5, às 20h30min, em Brasília, pela 29ª rodada da Série B. O confronto tem o acompanhamento do Minuto a Minuto do clicRBS e os demais jogos da rodada podem ser conferidos no Placar ao Vivo.
Com raça e determinação na bagagem, a equipe do técnico Roberto Cavalo quer deixar o time do Distrito Federal para trás e aumentar as chances de chegar à elite. Conhecer o adversário de logo mais à noite não tranqüiliza Roberto Cavalo, que esteve no comando do Gama até o dia 10 de setembro.
Uma vitória é fundamental para o Criciúma, uma vez que, com 45 pontos, é perseguido de perto por Vitória, que tem 44, e por Marília, Barueri e o próprio Gama, times que acumulam 41 pontos. Dentro do G-4, também está próxima ao Tigre a Portuguesa, com 45 pontos.
De acordo com o comandante, o Criciúma tem pela frente o melhor ataque da Segundona e a força de jogadores como Bebeto, Ésley e Val Baiano. Por isso, o treinador exige raça, determinação, espírito de luta e concentração durante os 90 minutos do confronto.
– Ver essa atitude do time foi o que me deixou satisfeito na partida de terça-feira. O resto é tática. Quero ver os jogadores dispostos. É isso que faz a diferença – considerou Cavalo.
Claudio Luiz está de volta
Para tentar vencer fora de casa, o técnico conta com uma equipe reforçada pelo zagueiro Claudio Luiz, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
– O grupo está empolgado, mais tranqüilo. Para voltar a dar alegria ao torcedor, motivação é primordial e é assim que o grupo se sente. Daqui pra frente o importante é não perder – ressaltou o zagueiro, que terá a companhia de William Amaral no setor.
Ainda na zaga, Silvio Criciúma e Rogério brigam pela terceira vaga, deixada por Basílio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A formação do meio-de-campo foi mantida com os volantes Elizeu e Luis André e os meias Marco Antônio e Mateus.
Jean Coral quer melhorar rendimento
Thiago Machado permanece na lateral direita e Uendel volta a ocupar a lateral esquerda. O jogador está recuperado de uma torção no tornozelo, que o afastou do último jogo, treinou bem e é uma das apostas para surpreender.
No esquema 3-6-1 armado por Roberto Cavalo, o titular no ataque é Jean Coral. O atacante de 19 anos, que quebrou o jejum de gols do Tigre, promete novamente surpreender a torcida.
– Não quero repetir minha atuação do jogo contra o Brasiliense. Tenho é que melhorar sempre, surpreender. Sei que será difícil, porque o Gama é uma equipe rápida, mas vamos ter cuidado para vencer, para sair com os três pontos – avisou.
Brasiliense também quer manter embalo
Pelo lado dos representantes do Distrito Federal, o Gama tenta manter o embalo em casa conseguido com a vitória por 4 a 2 em Brasília sobre o Ceará na terça-feira. O resultado manteve a equipe na briga por uma vaga entre os quatro melhores da Segundona.
No entanto, o técnico Vítor Hugo dificilmente poderá contar com o atacante Ésley, que ainda sente dores no joelho esquerdo e é dúvida. Para o lugar disponível no setor ofensivo, o mais cotado para entrar em campo é Bebeto, para compor a dupla com Val Baiano.
Por outro lado, o treinador poderá contar com a volta do lateral-direito Saulo, suspenso na última rodada e que faz seu retorno tomando a vaga de Ademir, entregue ao departamento médico. Outro que cumpriu suspensão automática na terça-feira foi o volante Naves, que brigará por uma vaga no meio-campo com Cleison.
DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.