| 03/10/2007 22h31min
Em partida inspirada do goleiro Michel Alves, o Juventude venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio São Januário, pelo Brasileirão. O gol do Alviverde foi marcado pelo meia Fábio Baiano.
Mesmo com a vitória, o Ju se mantém na zona de rebaixamento, com 30 pontos. O Vasco é o nono, com 40.
Com a responsabilidade de jogar em casa, o Vasco começou a partida pressionando o Juventude contra o próprio campo, obrigando goleiro Michel Alves a trabalhar inúmeras vezes. As 12 minutos, Wagner Diniz cruzou da direita, Enílton cabeceou com perigo e o goleiro do Ju espalmou para escanteio.
Pelo lado do Alviverde, o lateral Alex Cazumba foi duas vezes derrubado dentro da área. Entretanto, o juiz Sálvio Spinola optou por marcar as faltas fora da área. Em uma delas, Alex Alves cobrou bem e Sílvio Luiz evitou o gol por detalhe.
Michel Alves fez ainda duas grandes intervenções no final do primeiro tempo. O goleiro fez boa defesa em chute rasteiro de Abuda e evitou o gol em nova cabeçada de Enílton.
Na volta do intervalo, o Vasco impôs uma pressão ainda maior mas sempre esbarrava em Michel Alves. Aos 13, o goleiro do Ju fechou o ângulo e evitou o gol de Enílton. Aos 15, o arqueiro fez milagre ao defender com os pés um chute de Alan Kardec.
O Juventude estava bem organizado em campo e buscava os contra-ataques. Em uma saída rápida, Fábio Baiano, que havia entrado na segunda etapa, foi lançado livre na grande área. O meia chutou na saída de Silvio Luiz e anotou o único gol da partida.
Com o revés, o Vasco se lançou ainda mais para o ataque. Mas na única vez que o time carioca conseguiu vencer o goleiro Michel Alves, o meia Guilherme concluiu um cruzamento em impedimento, bem assinalado pelo juiz.
No sábado, o Ju vai até Recife enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos. A projeção do Alviverde é conseguir 17 pontos nos últimos nove jogos para
permanecer na Série A.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.