| 02/10/2007 17h54min
Quem esperava um confronto aberto entre Manchester United, com grandes lances e muitos gols, deixou o Estádio Old Trafford decepcionado. Nesta quarta-feira, mesmo jogando em casa, os ingleses não conseguiram repetir o bom futebol da goleada histórica por 7 a 1 aplicada nos rivais italianos na edição passada da Liga Copa dos Campeões e sofreram para vencer por 1 a 0.
Com o resultado, o Manchester assume a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões com duas vitórias em dois jogos. Já o time da capital da Itália segue em segundo lugar, com três pontos, ao lado do português Sporting.
Com a contratação de Carlitos Tevez no início da temporada, o time inglês esperava aumentar ainda mais o forte poder de fogo de seu ataque formado pelo trio Cristiano Ronaldo, Louis Saha e Wayne Rooney. Diante dos romanos, no entanto, com o argentino no banco de reservas, a equipe do técnico Alex Ferguson ficou abaixo do esperado.
Mesmo com domínio da posse de bola, o Manchester criou poucas chances de gol e terminou o primeiro tempo com apenas duas finalizações certeiras. O goleiro Curci, que substituiu o brasileiro Doni, não teve trabalho em fechar o gol.
Do outro lado do campo a situação não foi diferente. Preocupado em se defender, com medo de ser goleado novamente pelos rivais, a Roma procurou jogar em função dos rápidos contra-ataques puxados por Mancini e Totti.
Na volta do intervalo, Rooney conseguiu evitar o tropeço do Manchester United diante de sua torcida. Depois de bela troca de bola entre os portugueses Cristiano Ronaldo e Nani, o atacante da seleção da Inglaterra completou um cruzamento da esquerda, quase na pequena área, e marcou o único gol da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.