| 01/10/2007 20h46min
O Grêmio foi absolvido na noite desta segunda por 2 votos a 1 em julgamento realizado na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O clube havia sido enquadrado no artigo 213, que prevê a perda do mando de campo de um a dez jogos, por incidentes no clássico Gre-Nal do último dia 16, vencido por 1 a 0 pelo time do técnico Mano Menezes no Estádio Olímpico.
Na súmula do clássico, o árbitro Heber Roberto Lopes relatou ter visto três bombas serem arremessadas ao campo em direção ao túnel onde estavam os torcedores do Inter. Além disso, um copo contendo um "líquido não-identificado" foi atirado em direção ao lateral-esquerdo Alex, que se preparava para cobrar um escanteio.
Com a absolvição, o Tricolor poderá atuar em casa diante do Atlético-MG, nesta quarta pela 29ª rodada do Brasileirão. O principal argumento do Grêmio no julgamento foi a identificação, pelo sistema de monitoramento do estádio, do torcedor que arremessou as bombas. De acordo com o advogado Gustavo Pinheiro, o clube proíbe os infratores de entrarem no Olímpico nos jogos posteriores.
– O clube tem um sistema de monitoramento eficiente no estádio. Todos que fizerem alguma coisa serão proibidos de entrar no olímpico nos próximos anos – alertou Pinheiro, satisfeito com a absolvição. – Tão logo apresentamos as imagens de vídeo, os auditores viram que o Grêmio estava fazendo de tudo para coibir este tipo de coisa – contou.
O advogado aproveitou para pedir aos torcedores do Grêmio a colaboração na identificação de mais infratores.
– Eu gostaria que os torcedores que verificarem que o torcedor ao lado está fazendo alguma destas coisas comuniquem a segurança, para que seja possível identificarmos mais rapidamente – declarou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.