| 27/09/2007 23h28min
Mais de um mês após confirmar o pré-acordo do Santos com o volante Kléberson e até comentar sobre como utilizaria o reforço em sua equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou o fracasso do negócio. O Flamengo apresentou o jogador na quarta-feira.
Kléberson foi condenado pela Fifa a pagar 3,18 milhões de euros ao Besiktas para se desvincular do clube turco. O jogador conseguiu efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte, e seu estafe passou a anunciar que a contratação, então, só dependia do Santos.
O departamento jurídico do clube da Vila Belmiro, no entanto, aconselhou o presidente Marcelo Teixeira a desistir da transação para evitar que o Peixe fosse considerado aliciador pela Fifa, em caso de nova condenação de Kléberson.
– Fiz a minha parte. Se o clube entendeu que não deveria contratar, essa é uma questão que deve ser tratada com a diretoria. A parte jurídica do Santos achou que não deveria correr risco – disse Luxa.
O lateral-esquerdo Kléber seguiu a linha de Luxemburgo ao falar sobre a dívida de 150 mil euros (cerca de R$ 400 mil) do Santos com o Basel, da Suíça, referente à última parcela da compra dos seus direitos federativos.
– Sei que existe uma pendência, mas deixo isso para a diretoria e meus procuradores resolverem – incumbiu Kléber. O Basel ameaça recorrer à Fifa caso o Santos não quite a dívida nesta semana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.