| 19/09/2007 07h19min
Quando trocou Gallo por Abel Braga, na 18ª rodada, o Inter estava em 10º no Brasileirão, com 44,4% de aproveitamento, quatro pontos acima da zona do rebaixamento e a cinco do grupo da Libertadores. Depois de oito jogos, mantém a mesma posição e a mesma distância do descenso. A diferença para melhor é mínima: somou 45,8% dos pontos com Abel. Em compensação, ficou mais longe da Libertadores.
– Não aceito comparações! Quer falar do meu time, tudo bem, mas não importa se a performance de antes é igual a de agora – reagiu Abel.
Embora diga acreditar em nove vitórias em 12 jogos para chegar entre os quatro primeiros, Abel dá indícios de que projeta a Copa do Brasil em 2008, competição restrita a quem está fora da Libertadores. O assunto rebaixamento é ignorado, embora existam motivos de preocupação. Em caso de derrota para o Atlético-MG, domingo, pode se distanciar 12 pontos do quarto colocado e despencar para a 15º, duas posições e três pontos acima da zona perigosa.
Um tanto a contragosto, Abel justificou as oscilações do time pela dificuldade em repetir o time pelo excesso de cartões e lesões, mesma alegação de Gallo.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.