| 11/09/2007 19h34min
Os últimos tropeços de Portugal nas Eliminatórias da Eurocopa dificultaram a missão da equipe em se classificar para o torneio europeu. Depois do empate com a Polônia, em Lisboa, no último sábado, o time do técnico Luiz Felipe Scolari ficou na terceira colocação do grupo A e se vê na obrigação de vencer a líder Sérvia nesta quarta-feira, novamente em casa, para seguir com boas chances.
Questionado sobre o assunto, o comandante brasileiro admitiu que previa que a seleção estivesse em situação melhor.
– Ficou mais difícil do que imaginamos porque neste momento teríamos dois pontos a mais, em virtude dos jogos em casa. Agora, cada jogo é um mata-mata até que tenhamos consciência do que acontecerá no grupo – afirma Felipão.
O brasileiro, no entanto, aponta que uma vitória contra os sérvios coloca os portugueses novamente nos patamares que projetou no início das Eliminatórias.
– Pelas circunstâncias, o jogo contra a Sérvia virou quase que uma decisão para nós. Mas podemos recuperar os dois pontos que faltam se vencermos – avalia.
No grupo de Portugal, a principal surpresa é a Finlândia. A seleção do Norte Europeu era vista como uma equipe que não deveria dar trabalho, mas está na segunda colocação atualmente. E Scolari assumiu que o desempenho dos finlandeses também o pegou de surpresa.
– Em princípio, imaginávamos que teríamos uma competição muito acirrada com Polônia, Sérvia e Finlândia, mas, até um determinado número de jogos, achávamos que estaria definido em três grandes disputando as duas vagas. Mas a Finlândia tem mostrado um equilíbrio muito grande e hoje somos quatro para duas vagas – aponta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.