| 10/09/2007 11h18min
O jornalista italiano Pino Allievi admitiu que inventou o conteúdo do suposto e-mail enviado por Pedro de La Rosa a Fernando Alonso e que fez a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) reabrir a investigação contra a McLaren. O caso de espionagem contra a Ferrari ganhou novos contornos nesta semana em Monza, após o jornal italiano La Gazzetta dello Sport “revelar” a suposta troca de mensagens entre os pilotos espanhóis.
– Fiz uma interpretação livre sobre o que eles poderiam ter dito no e-mail – disse o jornalista, que se defende afirmando que mencionou em sua reportagem que o diálogo entre os pilotos era “hipotético”.
A notícia foi publicada na última sexta-feira e causou estardalhaço nos bastidores da Fórmula-1. O jornalista foi acusado de tentar beneficiar a Ferrari na luta pelo título, pois ele é empregado do jornal La Gazzetta dello Sport, que faz parte do Grupo Fiat, empresa proprietária da escuderia italiana. Pino Allievi é um dos mais conceituados da imprensa especializada italiana e já escreveu livros sobre a Ferrari e a história da categoria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.