| 08/09/2007 19h33min
Em uma partida pouco inspirada dos atacantes David Villa e Fernando Torres, a Espanha não passou de um empate por 1 a 1 contra a Islândia em Reikjavik. Com o resultado, a equipe espanhola desperdiçou a chance de encostar na líder Suécia, que ficou no 0 a 0 contra a Dinamarca.
A seleção espanhola foi prejudicada na partida pela expulsão de Xabi Alonso, que deu um pisão em um adversário e foi expulso aos 19 minutos de partida. Sem um de seus principais articuladores e também sem qualquer inspiração nos passes, o time vermelho foi dominado pelos donos da casa, que saíram na frente. Aos 39, Halfredsson entrou livre no segundo pau e cabeceou a bola cruzado, sem chances para Casillas e fez 1 a 0 Islândia.
Já no segundo tempo, a Espanha voltou para o tudo ou nada. O treinador Luís Aragonés sacou Fernando Torres e colocou Andrés Iniesta, que havia feito o gol da vitória por 1 a 0 no jogo do primeiro turno em Mallorca.
Depois de uma chance de
Silva, Iniesta recebeu passe de Luís García e,
desequilibrado, conseguiu bater por baixo do goleiro Arason, empatando a partida aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a Espanha chegou aos 16 pontos, assim como a Irlanda do Norte, que perde no saldo de gols. A líder Suécia tem 19. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a Euro 2008 sem precisar de repescagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.