| 07/09/2007 20h53min
Com apenas 15 anos, a norte-americana Shawn Johnson já tem um currículo de fazer inveja a muitas ginastas mais experientes. Além de ter conquistado o campeonato nacional da modalidade, Shawn faturou quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro e duas no Campeonato Mundial. A mais recente delas nesta sexta-feira, na final feminina do individual geral.
Ao somar 61,875 pontos em quatro rotações, a jovem ginasta de Des Moines, no estado de Iowa, superava a romena Steliana Nistor, vice-campeã, e as demais concorrentes, como a brasileira Jade Barbosa. Com isso, assumiu a posição de favorita à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim e deixou para trás a expectativa criada sobre sua compatriota Anastasia Liukin, quinta colocada.
Apesar da boa fase, a própria Shawn Johnson reconhece que não esperava o resultado.
– Estou muito feliz e muito orgulhosa de mim mesma. Não sei, mas simplesmente estou desarmada com tudo isso agora – disse a ginasta, em declarações bem diferentes das de Liukin.
– Não culpo a ninguém, exceto a mim – resumiu a quinta colocada, que deu adeus às chances de título com uma queda na trave.
GAZETA PRESS
Shawn Johnson já tem um currículo de fazer inveja a muitas ginastas mais experientes
Foto:
Uli Deck
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.