| 07/09/2007 18h22min
Mesmo jogando no Mané Garrincha, o Brasiliense conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nessa sexta-feira, a equipe superou o Gama no clássico candango por 2 a 1 e voltou ao G-4.
Com o resultado, o Jacaré chegou aos 40 pontos, assumindo provisoriamente a terceira posição da competição. No entanto, o time pede perder posições dependendo dos outros resultados da rodada. Já o Gama estacionou nos 31 pontos e começa a se aproximar da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes atacando com cautela. Os anfitriões ameaçaram pela primeira vez aos 14 minutos, quando Esley recebeu na área, driblou o goleiro Guto, mas, sem ângulo, chutou na trave. A resposta veio seis minutos depois, em boa trama dos visitantes. Carlos Alberto foi acionado na área e chutou rasteiro para boa defesa de Juninho.
O Jacaré voltou a levar perigo aos 23 minutos, quando Iranildo puxou um contra-ataque e achou Allan Delon na área. No entanto, o atacante mandou a bola por cima do gol. Val Baiano também teve sua chance. O atacante do Verdão recebeu um cruzamento aos 35 minutos e cabeceou por cima do gol.
Na etapa final, o Brasiliense veio com tudo e fez dois gols em menos de dez minutos. Aos cinco, Allan Delon invadiu a área e chutou cruzado. Juninho fez a defesa, entretanto Dimba apareceu bem no rebote e estufou a rede adversária de bico. Allan Delon também deixou sua marca dois minutos depois, quando avançou pelo meio e chutou da entrada da área, contando com a contribuição do goleiro adversário, que não conseguiu segurar a bola.
A partir daí, os donos da casa foram para cima, perdendo uma boa chance aos 20 minutos, quando Val Baiano recebeu na área e chutou por cima do gol. Cinco minutos depois, o Gama acertou a trave em uma cobrança de falta.
Aos poucos, o Brasiliense foi anulando o setor ofensivo de seu adversário e começou a tomar conta do meio-campo, administrando o resultado. Nos acréscimos, Val Baiano foi empurrado dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti e diminuiu a desvantagem, mas não havia mais tempo para a reação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.