| 27/11/2002 20h37min
Menos de 24 horas após conquistar vaga na elite do futebol brasileiro, o Criciúma já começou a se preparar para a disputa do título da Série B. O primeiro jogo é neste sábado, dia 30, contra o Fortaleza, no Estádio Castelão. A segunda partida está marcada para o dia 7 de dezembro, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Na manhã desta quarta, 27, o técnico Edson Gaúcho, o preparador físico Alvaro Andreis, o auxiliar técnico José Luiz Dias e o preparador de goleiros Evelton Isoppo, o Palha, caminharam 12,4 quilômetros do Heriberto Hülse até o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza, para agradecer pela vaga. No caminho, a comissão técnica saboreou a conquista com os cumprimentos de dezenas de torcedores que acompanharam a romaria.
A reapresentação ocorreu à tarde, e os jogadores que não participaram do jogo foram trabalhar no gramado sob orientação de Alvaro Andreis. O lateral Paulo Baier e o meia Dejair estavam nesse grupo e são presenças confirmadas no jogo de sábado.
O volante Edinho, que saiu contundido no primeiro tempo com entorse no joelho direito, é dúvida, enquanto o meia Paulo Cesar terá de cumprir mais um jogo de suspensão pela expulsão diante da Anapolina na fase de classificação.
– Mesmo assim não daria para jogar por causa da contusão no joelho, então vou aproveitar para ficar tratando – afirmou o jogador, vetado momentos antes do início do jogo contra o Santa Cruz.
Os jogadores prevêem jogo totalmente diferente daquele ocorrido na fase de classificação, quando a equipe foi goleada por 4 a 1. Na ocasião, o confronto foi disputado no Presidente Vargas, com gramado de dimensões reduzidas em relação ao Estádio do Castelão, onde ocorre a partida de sábado.
– A nossa equipe se apresenta melhor em campos maiores – disse o atacante Tico.
O ala Luciano Almeida ressalta que o Fortaleza é a equipe do Brasil onde mais bem se encaixou o esquema 3-5-2. O zagueiro Luciano destaca o meio-de-campo da equipe adversária.
– Tem jogadores rápidos que chegam bem ao ataque e temos que ter cuidado para evitar essas infiltrações – destacou.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.