| 01/09/2007 21h19min
Nos próximos dois jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Figueirense vai peregrinar pelo Brasil em uma cruzada pela regularidade. Antes de vencer o América-RN, no meio da semana, os jogadores fizeram um pacto pela vitória. Venceram, interrompendo uma série de sete jogos sem triunfo, receberam o apoio explícito da diretoria e agora partem para dois compromissos longe de casa para confirmar a ascensão no campeonato. O primeiro desafio é diante do Goiás, neste domingo, às 18h10min, no Estádio Serra Dourada. A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicRBS acompanha os lances pelo minuto a minuto.
O outro jogo é contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. Dois jogos complicados, em que o grupo alvinegro vai buscar o equilíbrio em uma campanha marcada pela irregularidade.
– Nosso time oscila muito e isso não pode acontecer. Vamos tentar manter uma regularidade depois desta vitória diante do América-RN. Precisamos somar pontos nestes dois jogos fora de casa – argumentou o zagueiro Chicão, um dos mais experientes jogadores do elenco do clube catarinense.
O companheiro de zaga, Felipe Santana, concorda com o colega.
– Estamos num momento de altos e baixos dentro da competição e precisamos de uma seqüência de vitórias para nos reerguer na tabela. Ficamos aliviados por voltar a vencer, mas agora temos que focar nossa atenção para o time do Goiás, uma equipe muito difícil de ser batida dentro do Serra Dourada – afirmou o jogador.
Levando em conta o retrospecto recente do Figueirense fora de casa, a expectativa de vitória fica mais distante ainda. O último triunfo dentro do campo adversário foi no dia 12 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná. De lá para cá, foram quatro empates e duas derrotas – considerando os dois empates com o São Paulo pela Copa Sul-Americana.
– Se for para escolher, é melhor vencer uma e perder outra do que empatar as duas partidas que teremos fora de casa, mas o nosso pensamento é vencer as duas _ avalia o meia Cleiton Xavier, que foi relacionado, viajou com o grupo e pode reaparecer no time titular.
Cleiton sofreu um estiramento na coxa no jogo contra o Náutico, dia 8 de agosto, ainda pelo primeiro turno do Brasileiro. O jogador foi liberado durante a semana para voltar aos trabalhos com bola e está à disposição do técnico Mário Sérgio.
Depois de ser saudado com vaias no aeroporto da cidade de Goiânia após derrota para o Juventude, o Goiás ganhou dois reforços importantes neste sábado. O zagueiro André Leone se recuperou de uma lesão muscular e foi liberado pelo departamento médico do clube esmeraldino. O jogador estará à disposição do técnico Paulo Bonamigo para a partida contra o Figueirense, marcado para este domingo.
Além do defensor, o Goiás observou a volta do lateral-esquerdo Diego, que também esteve ausente das últimas partidas em função de contusão. Apesar de recuperado, o atleta será opção no banco de reservas diante do clube catarinense. O Goiás ocupa a 11ª colocação no Brasileirão deste ano, com 30 pontos conquistados em 22 rodadas.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.