| 29/08/2007 13h29min
O confronto desta noite entre Atlético-MG e Corinthians, que entram em campo a partir das 21h45min pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, está recheado de superstições e tentativas de afirmação.
De um lado o Galo Mineiro tenta espantar o fantasma que assombra o time no agora "sombrio" Mineirão. De outro, o Timão lambe as feridas da goleada de 3 a 0 sofrida em casa diante do Cruzeiro, sob o comando de um técnico interino.
O derby também demonstra o equilíbrio das duas equipes na tabela de classificação: enquanto os mineiros ocupam a 10ª posição com 28 pontos, o clube paulista é o 14º na tabela de classificação com 27 pontos.
Dirigido pelo técnico Émerson Leão, o Alvinegro das Minas Gerais jogou dez vezes no Mineirão no Brasileirão deste ano e amarga um retrospecto irregular: são dois empates, quatro derrotas e quatro vitórias. Para pressionar ainda mais a equipe, o Galo vem de derrota por 2 a 1 diante do Botafogo na rodada passada.
Dentro de campo, o Atlético-MG não poderá contar com o zagueiro Leandro Almeida, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, Vinícius assume a condição de titular ao lado do capitão Marcos. No ataque, Leão vai manter a dupla Vanderlei e Éder Luís. Quem fica à disposição no banco são o meia Xaves e o atacante atacante Galvão. Enquanto isso, Bilu e Marcinho seguem sob os cuidados do departamento médico.
No Corinthians, o técnico da equipe sub 20, Zé Augusto, assume interinamente o lugar de Paulo César Carpegiani e sonha com uma vitória que lhe garanta o cargo. O candidato já se saiu bem treinando a equipe de cima em 2007: ele acumula dois empates e uma vitória quando da saída do técnico Émerson Leão (adversário desta noite), em meio ao Campeonato Paulista, em abril passado.
Projetando o time dentro de campo, o técnico não abre mão de um meio campo povoado que lhe garanta, ao menos, um empate no Mineirão. Para o jogo desta noite, Zé Augusto perde Betão e Ricardinho, que levaram o terceiro amarelo contra o Cruzeiro e ainda Vampeta, punido pelo STJD por simulação na vitória sobre o Botafogo.
Com isso, o interino vai promover a entrada de Carlos Alberto na vaga do baiano e ainda a estréia de Moradei, um dos reforços trazidos recentemente do Bragantino. Outro que volta ao time é Everton Santos, que foi barrado por Carpegiani.
Com informações do Globo Esporte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.