| 21/08/2007 22h33min
O Avaí venceu o Vitória no sufoco e volta a respirar na Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 no final da partida fez o Leão pular para a 13ª colocação no campeonato e chegou aos 25 pontos na tabela de classificação.
A partida, durante praticamente os 90 minutos, teve poucos atrativos. Sem inspiração e com pouca qualidade os times pecavam nas conclusões, o Avaí com mais presença em campo, tentava, principalmente com Muriqui, o melhor jogador da noite. Já o Vitória veio a Florianópolis com uma clara proposta de apenas se defender e sair em contra-ataques, o que aconteceu raras vezes durante o jogo.
O Leão chegou pela primeira vez com perigo aos 16 minutos. O atacante Jefferson Feijão cobrou falta da entrada da área e o goleiro Ney se estica e espalma para escanteio. Os baianos responderam aos 21 minutos com Ramires, o volante aproveitou uma bobeira da zaga avaiana e chutou da entrada da área, a bola passou com perigo à direita do gol de Eduardo Martini.
O primeiro
tempo ficou nisso, apenas com jogadas esporádicas e um pouco mais perigosas do time catarinense. Numa delas, no final do primeiro tempo, aos 41 minutos, recebeu na entrada da área e bateu forte, o goleiro Ney cai bem na direita e fez mais uma boa defesa.
Na volta para o segundo tempo o Vitória mostrou outra postura em campo. Logo aos três minutos o lateral Apodi tabelou com Jackson, que deu um lindo drible em Fábio Fidélis e chutou da entrada da área, a bola passou à direita, assustando o goleiro Eduardo Martini. A resposta foi rápida, aos nove minutos, depois do cruzamento de China, Joelson, quase no chão, cabeceou e de novo Ney se esticou e fez uma belíssima defesa, mandando a bola para escanteio.
A partir desses primeiros lances o Vitória ficou “cozinhando” a partida satisfeito com o empate, ao contrário do Avaí, mesmo sem qualidade no ataque não desistiu de tentar o gol.
Se irritando com a forte marcação do Vitória, o jogo na Ressacada começou a ter muitas
faltas, e violentas, o
que resultou em vários cartões amarelos para ambas as equipes.
Aos 39 o Leão desperdiçou uma ótima oportunidade. Da direita veio o cruzamento de Galo, a bola passou por Élton Cale e Anselmo, dentro da pequena área não conseguiu escorar para o gol. Dois minutos depois, China, fora do lance, agrediu Jackson na frente do árbitro e foi expulso de campo. Aos 43, mesmo com um jogador a menos, depois de uma confusão na área, Anselmo, de cabeça, perdeu um gol incrível dentro da pequena área, acertou a trave.
Quando a partida se encaminhava para o final, empatada, aos 46 minutos o lateral Rodrigo Galo fez boa jogada e chegou a linha de fundo, cruzou rasteiro, a bola passou por toda área e na segunda trave Muriqui apenas escorou para marcar o gol da vitória azurra.
Na próxima rodada o Leão vai a Brsília, onde enfrenta o Brasiliense na terça-feira, dia 28, às 20h30min.
PAULO
EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.