| 13/08/2007 08h55min
O meia Richarlyson resolveu dar fim à polêmica sobre sua sexualidade. O jogador do São Paulo concedeu uma entrevista ao repórter Valmir Salaro no programa Fantástico, da Rede Globo, na qual garantiu que não é gay e mostrou-se incomodado com as especulações. Ao ser perguntado se era homossexual, ele respondeu:
– Não. Se fosse, não teria problema nenhum. Minha família é maravilhosa, isso não seria um obstáculo para eles. O importante é fazer o trabalho dentro de campo bem feito – disse.
De acordo com o Globoesporte.com, o atleta afirmou ainda que já sofreu preconceito duas vezes em sua vida: na infância, por ser negro, enquanto estudava em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha; e agora, por ser chamado de homossexual.
– Eu era o único negro em uma escola de freiras. Tudo que acontecia lá caía sobre mim – lembra.
A polêmica sobre a sexualidade de Richarlyson veio à tona depois que um dirigente do Palmeiras, José Cyrillo Junior, afirmou em um programa de televisão que o atleta seria homossexual.
Para piorar, o juiz Maximiano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, arquivou a queixa-crime apresentada pelo jogador contra o diretor palmeirense alegando que o futebol é "jogo viril, varonil, não homessexual". Richarlyson disse que ficou indignado com a decisão.
– É difícil encarar essa questão. Foi um desrespeito ao Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.