| 11/08/2007 20h22min
Com um gol marcado por Leonardo Moura aos 42 minutos do segundo tempo, o Flamengo derrotou o Náutico por 2 a 1 , neste sábado à noite, no Maracanã, voltando a vencer depois de três partidas.
Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 15 pontos ganhos mas se penúltima colocação embora esteja com quatro jogos a menos. Já o Náutico segue com 20 pontos e agora ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Fábio Luciano fez um gol na estréia mas atuou apenas durante um tempo mas quem ganhou os elogios da torcida foi o argentino Maxi que entrou no segundo tempo e se transformou no melhor jogador da equipe da Gávea.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Fluminense em jogo atrasado enquanto o Náutico receberá o Atlético MG nos Aflitos.
O primeiro tempo foi muito movimentado. Logo aos quatro minutos, Hamilton arriscou de longe e Bruno se atrapalhou todo para fazer a defesa, quase deixando a bola entrar. Aos 11 minutos, antes que o Flamengo se organizasse em campo o Náutico marcou através do atacante Felipe que recebeu na área e bateu forte. A bola tocou em Cristian e enganou Bruno. Em desvantagem, os jogadores cariocas ficaram muito nervosos e passaram a errar passes, irritando a torcida.
A galera só se acalmou aos 24 minutos quando Juan cobrou falta e o estreante Fábio Luciano aproveitou a desatenção da zaga para meter a cabeça e empatar a partida. O gol deu alma nova ao time dirigido por Joel Santana que passou a pressionar em busca do segundo gol, pressionando a defesa pernambucana. O Náutico atacava de forma esporádica e quase marca aos 38 minutos, novamente com Felipe que chutou com grande perigo.
O Flamengo voltou para o segundo tempo sem Fábio Luciano que não suportou o ritmo de jogo e tentando assumir o controle da partida, atacando muito com os laterais Leonardo Moura e Juan . Já o Náutico se mantinha na defesa tentando sair em lançamentos de Acosto para Felipe, muito isolado na frente. Aos 11 minutos, o goleiro Eduardo teve que se empenhar para evitar que Rodrigo Arroz cabeceasse para o gol. Um minuto depois foi a vez de Renato Augusto e Roger tentarem os chutes que foram bloqueados pela zaga pernambucana.
O Náutico só chegou com perigo aos 18 minutos em conclusão de Radamés que Bruno defendeu no susto. A pressão carioca aumentava a cada minuto sob o comando do argentino Maxi que mostrava muita qualidade na condução e armação das jogadas. A situação do Náutico piorou aos 31 minutos quando Deleu foi expulso depois de derrubar Juan e receber o segundo cartão amarelo.
Nos minutos finais, o Flamengo partiu com tudo para tentar o gol da vitória mas o nervosismo dos jogadores acaba prejudicando as conclusões. Aos 43 minutos, bem lançado por Roger, Leonardo Moura entrou pela direita e colocou a saída do goleiro Eduardo, fazendo a torcida rubro-negra explodir de alegria no Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.