| 09/08/2007 11h40min
Há um ano o Inter era outro. Em 9 de agosto de 2006, o Colorado vencia o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi e dava um grande passo para a conquista da Libertadores da América. Exatos 365 dias depois, o time, com mudanças em relação ao de 2006, busca construir uma identidade e reagir no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a 11ª colocação com 23 pontos. Na noite desta quinta, a equipe encara o Palmeiras, às 20h30min no Parque Antártica, em São Paulo, precisando pontuar para não se afastar muito dos líderes.
Após as derrotas para Vasco e Cruzeiro, o técnico Alexandre Gallo fará seis mudanças na equipe, além de trocar o esquema 4-4-2 pelo 3-5-2. Mineiro atuará na zaga ao lado de Índio e Marcão; Jonas será o ala-direito e Alex o esquerdo, Edinho substitui Wellington Monteiro; Pinga é sacado e Adriano entra na vaga de Christian no ataque.
Magrão pode ser a novidade diante do Palmeiras, apesar de ainda sentir dores musculares. A tendência, porém, é que Gallo escale Luciano Henrique no meio-campo, ao lado de Edinho, Guiñazu, e dos alas Jonas e Alex.
Diante dos rumores de que o treinador poderia deixar o Inter em caso de derrota para o Palmeiras nesta noite, o vice de futebol Giovanni Luigi afirmou que essa possibilidade não existe. O dirigente negou também a informação de que Abel Braga seria cotado para reassumir a equipe.
Uma das críticas que Gallo vem recebendo é em relação às diversas mudanças que promove a cada partida. Para o goleiro Clemer, essas modificações são normais:
– O Gallo está tentando fazer da melhor maneira para que o time possa jogar bem e ter uma repetição. Às vezes, estamos muito inconstantes dentro dos jogos. O time que jogou contra o Cruzeiro foi muito forte, mas não apresentamos nada. Como você vai ter segurança para manter um time que não jogou bem? Tem que haver mudanças para que possa melhorar – explicou.
Do lado oposto, o técnico Caio Júnior não poderá contar com o volante Pierre, expulso contra o Fluminense. A tendência é que Wendel seja deslocado para o setor e o lateral-direito Paulo Sérgio ganhe nova oportunidade, enquanto o zagueiro Nen, que volta de suspensão, fica de fora. No ataque, Edmundo segue fazendo dupla com Luiz Henrique.
O retrospecto do Verdão em casa não é bom neste Brasileiro: foram três vitórias (Figueirense, América-RN e Vasco), dois empates (Botafogo e Santos) e três derrotas (Cruzeiro, Atlético-PR e Sport), com 12 gols marcados e 13 sofridos. A equipe paulista ocupa a sexta posição na tabela com 26 pontos.
ZH E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.