clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/08/2007 17h11min

Juventude inicia série de jogos consecutivos no Jaconi às 16h deste domingo

Atlético-MG é o primeiro obstáculo na projeção de seis pontos

Às 16h deste domingo, no Alfredo Jaconi, diante do Atlético-MG, o Juventude iniciará a terceira rodada consecutiva do Brasileirão entalado na zona do rebaixamento. Obviamente, ainda há muita estrada a ser percorrida até o final da competição e o definitivo sepultamento dos quatro últimos classificados da tabela. Todavia, a cada dia que passa, essa estrada se torna mais curta.

Ou seja, a papada tem um compromisso marcado contra o adiamento: a ordem no clube é arrancar três pontos imediatamente, de qualquer maneira, no duelo deste fim de semana. O que nem assim significa margem para relaxamento: apenas o primeiro de dois passos projetados para que a campanha alviverde adquira um mínimo progresso dentro de casa. O segundo está marcado para quarta-feira, às 19h30min, diante do Fluminense.

– São dois jogos importantíssimos dentro da nossa casa e temos que ganhar de qualquer jeito. Agora tem que parar com a teoria e pôr na prática. Precisamos entrar contra eles como entramos contra o Vasco e o Inter. É ganhar ou ganhar – repete propositalmente o goleiro Michel Alves.

A comitiva da qual o defensor fazia parte e que perdeu para o São Paulo por 3 a 1, quinta-feira à noite, no Morumbi, desembarcou no Alfredo Jaconi apenas no final da tarde de sexta-feira. Sem tempo, portanto, para qualquer atividade em campo. O único coletivo antes de encarar o Galo está agendado para as 11h deste sábado.

– Não jogamos mal. Só que, contra um adversário tão forte e competente como o São Paulo, não poderíamos ter dado as oportunidades que demos. Agora temos é que trabalhar para reverter esse prejuízo – acrescenta Michel.

Problema para o técnico Cláudio Duarte na sua estréia diante da papada neste Brasileirão é que, além do pouco tempo para o trabalho proposto pelo goleiro, desfruta igualmente de pouquíssimas opções para mexer na equipe.

O meia William, que recupera-se de lesão e, supunha-se, pudesse até sair jogando, está mais para opção no decorrer do período. Sua titularidade é uma hipótese bastante remota. Os atacantes Tadeu e Michel, por quem também se alimentava expectativa de retorno do departamento médico, seguem apenas com treinos físicos. Pelo menos até a próxima semana.

O volante Marcão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Julio César, recuado para a primeira função de marcação no meio-campo. Marabá tende a ser fixado logo à frente.

– O time está no caminho certo. Nossa situação não é para ser essa – defende Michel.

Vai um café?

Para quem reclama dos R$ 30 de ingresso cobrado nos jogos do Brasileirão no Alfredo Jaconi, está de volta mais uma chance de derrubar o argumento que sustenta o alto valor. Basta participar da promoção que oferece a troca de embalagens fechadas de Nescafé por entradas na partida e mostrar que baixo preço é chamariz de público. Os sócios, vale lembrar, têm acesso liberado.

Um vidro de Nescafé de 200g dá direito a dois ingressos, e um de 100g, a um ingresso. Não esqueça que, antes de procurar as bilheterias do estádio, deve-se trocar o produto por ingressos nos postos autorizados em Caxias do Sul: Supermercado Zaf fari (loja do centro), Supermercado Carrefour e Hipermercado Big.

PIONEIRO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.