| 02/08/2007 22h33min
O Figueirense venceu o Grêmio por 1 a 0 e encerrou um jejum de quatro partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Com o resultado o alvinegro chegou aos 22 pontos subindo para a 11ª posição na tabela, entrando novamente na zona de classificação para a Copa sul-americana.
A partida, mesmo disputada sob muita chuva, foi agradável e muito movimentada, os torcedores que foram ao estádio Orlando Scarpelli assistiram a um bom confronto. O Figueirense mandou na partida durante os 90 minutos, porém, em virtude do gramado molhado as chances de gol foram raras durante o jogo.
O Figueira chegou com perigo somente aos 20 minutos, depois de grande jogada de Ruy, pela direita, cruzou forte, a bola passou pelo goleiro Saja e Jean Carlos não aproveitou. Com amplo domínio sob o adversário, o Figuerense não dava espaços para o tricolor gaúcho, que tinha o jovem atacante Carlos Eduardo como a melhor figura do time. Aos 31 minutos, o lance mais perigoso do primeiro tempo. Ramon chuta de muito longe, o goleiro gremista falha e Jean Carlos chega atrasado na jogada.
A partir dos 34 minutos a partida ganha um novo rumo, muitas faltas eram cometidas, e numa delas Ruy, infantilmente, agride o lateral Anderson Pico e foi expulso. Com um jogador a menos o técnico Mário Sérgio põe em campo Anderson Luis no lugar de Ramon. Dois minutos depois o árbitro Cléber Wellington Abade expulsa o jogador Anderson Pico, que levou o segundo amarelo por chutar a bola para a torcida.
Na volta para o segundo tempo, o Figueira continuou melhor e logo aos três minutos Felipe Santana, dentro da pequena área, não aproveitou a falha da zaga do Grêmio e mandou a bola por cima da trave.
Apesar de estar melhor na partida, o alvinegro cedia muitas oportunidades de contra-ataques para o Grêmio. Sempre com o rápido Carlos Eduardo o tricolor levava perigo a defesa alvinegra. Aos 11, o atacante arranca pela esquerda e bate da entrada da área, o goleiro Wilson apareceu bem pela primeira vez na partida.
Aos 24, o Figueira chegou com André Santos, e pela esquerda chutou da entrada da área, a bola fez uma grande curva e quase enganou o goleiro Saja.
Em razão da chuva a partida deu uma esfriada e caiu um pouco de ritmo. Quando tudo levava a crer que ia acabar empatada, o Figueira chegou à vitória aos 41 minutos. O zagueiro Felipe Santana chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Peter, o atacante dominou, escorregou, mas conseguiu completar na saída do goleiro gremista para marcar o gol da vitória alvinegra.
Antes do fim da partida o goleiro Wilson ainda garantiu a vitória com uma excelente defesa. O atacante Ramon foi lançado e de frente para o gol chutou a queima roupa, o goleiro do Figueira saiu bem do gol e evitou o gol de empate.
Na próxima rodada o Figueirense viaja ao Rio de Janeiro, onde domingo enfrenta o Vasco, às 18h10min, no estádio São Januário.
PAULO
EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.