| 19/11/2002 13h08min
A preparação do Juventude para o primeiro dos dois clássicos contra o Grêmio, no Olímpico, começou na manhã desta terça. Os jogadores se reapresentaram, realizaram trabalhos físicos e, depois, treinaram com bola. Antes das atividades, o grupo se reuniu para uma conversa de mobilização. O goleiro Diego, que é capitão da equipe, cobrou empenho total de seus colegas.
– Não vai ser fácil, mas iremos dar a vida nas duas partidas. Será na base do coração – convocou Diego.
Além de ter ganho um desfalque com a expulsão de Paulão, o técnico Ricardo Gomes pode ficar sem a principal opção do Juventude no banco. O atacante Leonardo Manzi, com uma contusão muscular, deve ser submetido a um novo exame nesta terça. Manzi, artilheiro do Ju no Brasileirão, mantém esperanças de estar em campo no primeiro confronto das quartas-de-final.
– Se ele evoluir bem até a quarta, a perspectiva de jogar é boa – afirmou o fisioterapeuta Ricardo Finger.
Além de Manzi, estão no departamento médico o lateral-esquerdo Filipe Alvim, o volante Dionattan e o atacante Filipe Conceicão. Alvim, com uma leve torção no joelho esquerdo, não é relacionado como dúvida e enfrentará o Grêmio. Os outros dois estão fora. Dionattan, com uma lesão no ligamento medial do joelho esquerdo, deve voltar a atuar só em 2003. Felipe Conceição tem, novamente, um problema muscular.
O zagueiro Fernando Cardozo (foto) é o mais cotado para entrar no lugar de Paulão, que recebeu o cartão vermelho na goleada de 4 a 0 para o Atlético-PR, domingo, em Curitiba. Caso se confirme a opção, a equipe terá Diego; Itaqui, Índio, Fernando Cardozo e Filipe Alvim; Fernando, Pereira, Marcelo e Michel; Edmílson e Cláudio Pitbull.
Fernando Cardozo (à esquerda) é o mais cotado para substituir o zagueiro Paulão
Foto:
Porthus Brito Jr
/
PIO
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.