| 21/07/2007 20h25min
Com muita dedicação e espírito ofensivo, o Vasco goleou o Atlético Mineiro por 4 a 0 em partida disputada neste sábado, dia 21, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.Com a vitória, o clube cruzmaltino subiu para o terceiro lugar da classificação com 20 pontos ganhos, enquanto o Galo caiu para o 14º lugar com 16 pontos.
A vitória do time carioca foi justa, visto que a equipe dirigida por Celso Roth fez uma das suas melhores exibições na competição, contando com uma dupla de ataque formada por Leandro Amaral e Martin Garcia em noite das mais inspiradas.
Os mineiros fizeram um primeiro tempo razoável, mas cairam de produção após a expulsão do zagueiro Lima e não ofereceram mais resistência ao adversário.
Na próxima rodada, o Atlético receberá o Fluminense no Mineirão. Já o Vasco vai encarar o Palmeiras no Palestra Itália.
Depois de dez minutos de atraso por causa dos uniformes, a partida começou com um grande susto da torcida do Vasco. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Jorge Luiz errou numa saída de bola e Danilinho, da intermediária, tentou encobrir o goleiro Sílvio Luiz, mas jogou por cima do travessão. Aos oito minutos foi a vez de Galvão errar um passe. Wagner Diniz se aproveitou para penetrar e chutar cruzado para boa defesa de Diego, que mandou para escanteio.
O Vasco começou a pressionar e, aos nove minutos, Júlio Santos foi lançado por Conca no lado direito do ataque e cruzou na cabeça de Martin Garcia que, livre na pequena área, cabeceou para fora. Aos 11 minutos foi a vez de Dudar errar e o Galo só não aproveitou a jogada porque Júlio Santos se antecipou e mandou para escanteio.
A partir daí, partida ficou equilibrada, com as duas equipes voltadas para o ataque. Aos 16 minutos, Conca arriscou de fora da área e a bola saiu raspando à trave esquerda de Diego.
A partir dos 20 minutos, os dois times reduziram o ímpeto ofensivo e os jogadores do Galo passaram a fazer muitas faltas para bloquear as jogadas do adversário, obrigando o árbitro a mostrar o cartão amarelo para tentar assumir o controle da partida. Os donos da casa mantinham a posse de bola, mas encontravam dificuldades para superar o bloqueio da equipe mineira, que praticamente dedicava-se apenas a se defender.
Aos 40 minutos, após mais uma falta cometida pela defesa atleticana, Amaral fez a cobrança com força, mas sem direção. Foi o último lance importante da primeira etapa, o que acabou frustrando a torcida presente em São Januário.
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações, mas o Vasco retornou mais agressivo e marcou o primeiro gol logo aos seis minutos, quando Leandro Amaral fez grande jogada dentro da pequena área, driblou o goleiro Diego e levantou para o gol. A bola ia entrando, mas o colombiano Martin Garcia meteu a cabeça e confirmou a vantagem vascaína.
A situação do Galo piorou ainda mais aos nove minutos. O zagueiro Lima, que já tinha cartão amarelo, fez falta violenta em Martin Garcia e foi expulso de campo.
Com um jogador a menos, o time mineiro perdeu qualquer condição de reagir, já que seus principais jogadores atuavam de forma discreta. Aos 11 minutos, Garcia teve a chance de ampliar, mas Diego saiu bem e evitou o gol.
O Vasco continuou absoluto na partida e, aos 24 minutos, ampliou o marcador novamente com Martin Garcia, que escorou de cabeça a cobrança de um escanteio.
Depois de sofrer o segundo gol, o time visitante se entregou e o dono da casa apenas se preocupou em manter a vantagem sem grandes ambições de ampliar o marcador, principalmente depois da saída do colombiano Martin Garcia, que deixou o campo consagrado pela torcida.
Mesmo assim, o time de Celso Roth ainda conseguiu marcar mais um gol aos 42 minutos, através de Allan Kardeck, que usou a cabeça para vencer Diego. Aos 46 minutos, Leandro Amaral, o destaque da partida, fez grande jogada e cruzou para Dario Conca definir o placar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.