clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/07/2007 15h44min

Exame mostra que cafeína de Dodô continha femproporex

Botafogo registrará ocorrência contra farmácia que vendeu os suplementos adulterados

O caso de doping de Dodô ganhou mais um capítulo neste sábado. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, divulgou os resultados das análises feitas pela Universidade de São Paulo (USP) nos compostos oferecidos aos jogadores antes e depois de partidas e treinamentos. Foi constatado que a substância encontrada no antidoping do atacante, o femproporex, estava em três lotes de cápsulas de cafeína oferecidas pela comissão técnica do clube.

Com o resultado, o Botafogo registrou ocorrência na 14ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro indicando a farmácia onde o clube comprou os compostos há mais de dois anos.

– É até um alívio receber esses resultados. Nunca duvidamos da palavra do Dodô, assim como do nosso Departamento Médico e nossa preocupação sempre foi a de investigar o que poderia ter acontecido. Sabemos agora que as cápsulas de cafeína foram contaminadas pela substância femproporex – comentou Bebeto, lembrando das acusações da esposa de Dodô de que os médicos do Botafogo ofereceram remédios com a substância proibida.

O presidente do Botafogo ressaltou que apenas estes três lotes de cafeína apresentaram problema.

– Enviamos amostras de todos os compostos para o laboratório e, tirando as de cafeína, todos deram negativo. Foram três lotes, sendo dois lacrados e um parcialmente utilizado. E nos três o resultado foi positivo – salientou.

Apesar dos resultados, o Botafogo informa que vai seguir informação da USP e encaminhará outros lotes ao laboratório Fiocruz, no Rio de Janeiro, para que haja uma terceira análise.  Esses laudos devem ser utilizados para defesa de Dodô no julgamento que ocorrerá no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, em 24 de julho. Até lá, o atacante continua suspenso e desfalcará o Botafogo nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.