clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/07/2007 07h20min

Uruguai e México disputam terceiro lugar da Copa América

Equipes se enfrentam a partir das 18h no Estádio Olímpico

Eliminados nas semifinais, Uruguai e México decidirão o terceiro lugar na Copa América neste sábado. A partida será realizada a partir das 18h no Estádio Olímpico, em Caracas.

Para o jogo, o técnico uruguaio Oscar Tabárez não contará com o atacante Recoba, que sofreu desgaste muscular na perna esquerda na partida contra os brasileiros. Abreu e Gonzalez lutam pela vaga. Outra baixa pode ser o volante Pérez, com sobrecarga muscular. Gargano deve ocupar a vaga no meio-campo.

Apesar do aparente clima de desânimo, Oscar Tabárez garante que os uruguaios entrarão em campo para vencer.

– Iremos com o melhor time possível para ganhar a partida – promete o treinador.

Tabárez entrou na Copa América sem ter perdido nenhum jogo no comando da Celeste, mas estreou sofrendo uma derrota por 3 a 0 para o Peru – única derrota do Uruguai na competição.

No México, o ambiente é melhor. O time começou a Copa América pressionado por ter perdido a final da Copa Ouro, mas o técnico Hugo Sánchez cumpriu a promessa de levar os mexicanos no mínimo às semifinais da competição na Venezuela.

Às vésperas da partida, Sánchez preferiu não comandar o habitual coletivo e mandou os jogadores apenas correrem em volta do campo de treinamento. A opção seria para descansá-lo após a derrota para a Argentina nas semifinais, por 3 a 0.

– Estamos nos preparando para o jogo contra o Uruguai. O que acontece é que jogamos uma partida muito difícil (contra a Argentina) e depois viajamos. Então, estamos um pouco cansados, mas nosso objetivo é ganhar o terceiro lugar da competição – explica o atacante Blanco.

O curioso da partida será o confronto de Castillo com o Uruguai. O atacante nasceu no México, mas seus pais são uruguaios e ele viveu por muitos anos no país sul-americano. Contudo, Castillo garante que isso não influirá em seu desempenho.

– Respeito muito o Uruguai, vivi muitos anos lá e meus pais e a maioria dos meus amigos são uruguaios, mas tenho que ganhar. É uma partida normal e vou entrar para defender o México, porque sou profissional e tenho que defender meu país – disse Castillo, que tem quatro gols na competição.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.