| 09/07/2007 12h06min
A reunião que tentaria garantir a normalidade nos aeroportos brasileiros na semana de abertura dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro.
De acordo com a Infraero, o estudo das reivindicações dos aeroportuários deve levar a reunião definitiva com a categoria para amanhã.
Os servidores dos aeroportos pedem reajuste de 33,5%, mas a negociação pode ser bem-sucedida com um índice inferior a 9% e reajustes em gratificações.
Os aeroportuários marcaram greve para a quarta-feira, dois dias antes da abertura oficial dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro.
A categoria é responsável pela manutenção dos aeroportos e pelas operações de chegada e partida das aeronaves.
O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, reconhece que a semana será tensa, mas confia nas negociações para evitar transtorno no evento esportivo. No programa Gaúcha Faixa Especial, ele lembrou que o setor aéreo brasileiro já opera no limite.
O brigadeiro prevê problemas com o clima principalmente nos aeroportos do Sul do Brasil. Com relação à greve, até agora apenas os funcionários da Infraero de Campinas e Manaus confirmaram que vão parar se não houver acordo. Nos outros aeroportos a decisão será tomada em assembléias. Em Porto Alegre a categoria deve se reunir às 13h e, segundo sindicalistas, a possibilidade de greve é remota.
A situação é tranquila hoje nos aeroportos.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.