| 06/07/2007 14h53min
O assessor da presidência do Grêmio Sérgio Ilha Moreira confirmou nesta sexta que se candidatará a presidência do Grêmio caso Antônio Britto aceite o convite para suceder Paulo Odone. De acordo com o conselheiro, isso não aconteceria se o indicado fosse um dos membros da atual diretoria.
– Não que o Britto seja estranho ao Grêmio, mas é estranho ao quadro atual da diretoria constituída de seis vice-presidentes, todos eles competentes. Qualquer um poderia dar continuidade ao trabalho do Paulo Odone – explicou Moreira no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
O dirigente disse que nada tem contra Britto, de quem é amigo pessoal, nem contra Odone, com quem tem trabalhado diariamente na presidência do clube. Segundo Sérgio Moreira, a intenção de se tornar presidente do Grêmio é um sonho antigo e que se tornou possível com a indicação de Britto para completar o atual mandato.
– A minha candidatura não é contra o presidente Paulo Odone e nem contra o Antônio Britto. A minha candidatura é um desejo pessoal, real e nunca escondido. É uma aspiração legítima para quem desde 1967 está no Grêmio. E surgiu face a esses acontecimentos. Se qualquer membro da atual diretoria fosse indicado, eu me resignaria porque entenderia que era uma continuidade – disse Moreira.
Britto pediu alguns dias para responder ao convite feito por Odone, mas já adiantou que aceitaria o cargo se fosse aclamado, sem ter de passar por uma eleição. Já o presidente Odone viajou ao Exterior e deve voltar a Porto Alegre na terça-feira. Especula-se que o dirigente já pense em permanecer no cargo dada a rejeição de muitos conselheiros gremistas ao nome de Britto.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.