| 02/07/2007 22h44min
A quatro dias para a estréia na série C do Brasileiro, o Joinville corre contra o tempo para preparar o time. O primeiro jogo do JEC na competição será no sábado, dia sete, contra o Caxias, na Arena. Apesar da promessa de contratações "de peso", a diretoria tricolor tem dificuldades para fechar o elenco.
Quando assumiu o cargo de gerente de futebol, Hermínio Baggio disse que os torcedores do Joinville buscariam os reforços no aeroporto, de tão importante que seriam as contratações. Seriam três jogadores: para defesa, meio-campo e ataque. Após a chegada de Baggio, o Joinville contratou o zagueiro Luciano, o lateral-esquerdo Jal, e os meias Marcelinho e Júnior. Nenhum deles empolgou a torcida. A diretoria tricolor ainda negocia com o Próspera a liberação do atacante Kanu.
Segundo o diretor de futebol, João Henrique Alves, o clube encontra dificuldades para fazer as contratações de destaque.
– Nós queremos trazer jogadores de qualidade para compor o elenco, mas está difícil. O mercado está muito restrito – justifica o dirigente. Com isso, ele admite a possibilidade do Joinville voltar a fazer novas contratações para a disputa da série C do Brasileiro.
Sobre a promessa de contratações de impacto, João justifica que foi uma empolgação inicial do gerente de futebol ao assumir o cargo.
– É normal o entusiasmo. Nossa vontade é de fazer o melhor para o Joinville – ponderou o diretor de futebol.
Nesta segunda, a equipe realizou trabalhos físicos, no período manhã. À tarde, participou de um treino tático. Os recém-contratados Marcelinho, Júnior e Jal participaram do trabalho. O técnico Guilherme Macuglia ainda pretende contar com o atacante Kanu para a estréia no sábado.
A NOTÍCIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.