| 02/07/2007 09h27min
O Aeroporto Salgado Filho reabriu para pousos às 7h40, depois de ficar quase três horas fechado em Porto Alegre, e agora opera por aparelhos. Dois vôos de chegada estão atrasados, três de partida estão na mesma situação e três vôos foram cancelados.
Após um fim de semana marcado por confusões, filas, atrasos e cancelamentos de vôos, a Infraero acredita que hoje será um dia mais tranqüilo nos principais aeroportos do país. No entanto, a segunda-feira começou com muito transtorno para passageiros no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. Das 35 partidas previstas para o período, duas foram canceladas e nove tiveram atrasos de mais de uma hora. No momento, são quatro partidas e três chegadas estão fora do horário.
Segundo o presidente da Infraero, a estatal que administra os aeroportos brasileiros, brigadeiro José Carlos Pereira, o país teve dois dias atípicos, com fortes nevoeiros.
– Acredito que essa situação não vai se repetir, ou
seja, não há riscos de novos problemas
durante as férias e o Pan – garantiu.
Além do mau tempo, o fluxo nos aeroportos teria sido prejudicado pelo efeito cascata dos atrasos, cujos reflexos perduram por várias horas na malha aérea.
Por meio de uma nota divulgada neste domingo, o Comando da Aeronáutica reafirmou que não foi registrado nenhum problema em radares ou no sistema de controle de tráfego aéreo:
– Durante o período da madrugada e no início da manhã (deste domingo), até por volta das 10h30, um forte nevoeiro provocou o fechamento dos aeroportos de Curitiba e Foz do Iguaçu. De acordo com o último relatório do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), não há, até o momento, qualquer restrição de controle de tráfego aéreo no país, fato que reforça o funcionamento absolutamente normal do sistema – comunica a nota.
O último balanço divulgado pela Infraero no final deste domingo indicou que 36% dos 1337 vôos programados até as 19h30 sofreram atrasos de mais de
uma hora e outros 133 foram cancelados. Os
principais problemas ocorreram nas regiões Norte e Nordeste.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.