clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/06/2007 15h04min

Tocha do Pan chega a Florianópolis neste domingo

Revezamento será feito por 83 pessoas entre atletas e personalidades

Após percorrer 30 cidades brasileiras, a Tocha Pan-Americana chega, neste domingo pela manhã, em Florianópolis. Mais de 80 atletas, personalidades e convidados especiais estarão participando do revezamento da chama na Ilha de Santa Catarina.

O prefeito da capital, Dário Berger, vai acender a Pira. A tocha será conduzida por 32km. O trajeto foi definido pela Fundação Municipal de Esportes e organizado pelo Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Floranópolis), começa na ponta do Forte da praia de Jurerê, passa por Canasvieras, Ingleses, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, bairros do Itacorubi, passando pela avenida Madre Benvenuta no Santa Mônica, Trindade, Saco dos limões, Costeira até chegar ao Centro da cidade, no Trapiche da Beira-Mar Norte. A previsão de encerramento é para as 16h40min, com apresentação de bandas e da Escola de Samba Consulado.

Muitas surpresas estão preparadas para o revezamento. Na subida e na descida do Morro da Lagoa, ciclistas carregarão a chama. Foram confirmados para o evento o craque Falcão, do futsal, que será o embaixador do revezamento em Florianópolis; o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, que abrirá o circuito; os surfistas Teco Padaratz e Jacqueline Silva; além dos medalhistas olímpicos do vôlei, Carlão Gouveia, Renan Dal Zotto e Giovane Gávio.

O tenista Gustavo Kuerten não participa do evento por compromissos particulares. Os colunistas do DC, Roberto Alves e Oberdan Vilain, também vão conduzir a chama. Cada uma das 50 cidades escolhidas representará a cultura e os costumes dos 42 países participantes dos Jogos. Florianópolis foi incumbida de homenagear Porto Rico. A tocha chega no Aeroporto Hercílio Luz, neste domingo, às 9h, procedente de Foz do Iguaçu (PR).

O surfista Teco Padaratz, um dos escolhidos para carregar a tocha, diz ter ficado honrado pelo convite:

– Vou participar do revezamento com o maior orgulho. A tocha é um símbolo de paz, de união dos povos e capaz de diminuir diferenças – salienta.
 
Renan Dal Zotto, que conduzirá a chama na Capital e será o embaixador do revezamento entre Balneário Camboriú, Blumenau e Curitiba, também ficou lisonjeado:

– É uma honra fazer parte deste momento na história do esporte brasileiro e integrar a família Pan-americana – afirma.

Florianópolis será um dos caminhos finais da tocha, depois da capital, a tocha vai apenas às cidades de Curitiba, São Paulo, Nova Iguaçu, Niterói até finalmente vai chegar ao Rio de Janeiro, no dia 13 de julho, para a abertura dos Jogos.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.