| 21/06/2007 13h05min
Grêmio e Inter vivem situações novas em relação a seus quadros sociais. Com o aumento no número de associados, a cada dia sobram menos bilhetes para a torcida em geral. Foi assim na final da Libertadores e será igual no Gre-Nal do próximo domingo, às 18h10min, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Brasileirão. Apesar das reclamações da direção do Tricolor, o Inter cederá apenas 2 mil bilhetes para o rival. Segundo o presidente colorado Vitório Piffero, o grande número de sócios impede que mais entradas sejam disponibilizadas:
– No jogo contra o Pachuca, nós botamos no Beira-Rio 51 mil torcedores colorados, contanto crianças e em torno de 4 mil não-pagantes. Todos os 47 mil foram pagantes, sendo mais de 37 mil sócios. Nós botamos à venda para aquele jogo 10 mil ingressos para o torcedor do Inter. Tanto o Inter quanto o Grêmio estão em uma outra situação que é completamente diferente do passado. Nosso quadro social aumenta a cada dia e isso temos que respeitar – explicou.
O Inter conta com 41 mil sócios em dia, mas precisa deixar 50 lugares disponíveis, pois há associados que possuem mais de um acesso. Mas esta não é a única razão pela qual o Colorado reduziu o espaço para a torcida rival. A outra razão é a segurança, já que gremistas tem trocado mensagens de incitação à violência no Orkut. O clube da Beira-Rio teme que aconteça um episódio semelhante ao da queima dos banheiros químicos:
– O Inter colocou cadeiras nas arquibancadas superiores e o que se via no Orkut. A notícia que temos é que seria armada uma confusão aqui. Estamos inaugurando hoje com a presença do secretário de Segurança do Estado - José Francisco Mallmann - a mais moderna central de monitoramento, tanto interno quanto externo do estádio. Lamentavelmente, não há como darmos mais de 2 mil ingressos à torcida adversária, que ficará na parte inferior do estádio – declarou.
Sobre o clima para o clássico, após a perda do título da Libertadores pelo Grêmio, Piffero destacou que ambas as equipes buscam melhorar no Brasileirão, o que equilibra a disputa:
– É o maior clássico desse momento. O Inter ocupa a 13ª posição, o Grêmio está um pouco abaixo. As duas equipes precisam vencer para subir na tabela do Brasileirão. A superação em Gre-Nal é notória. Não tem favorito, não existem fatores externos que mexam com o mito Gre-Nal. É dentro de campo 11 contra 11 e a torcida enflamada na volta empurrando seus jogadores – disse.
O Inter realiza mais um treino fechado na tarde desta quinta. O time do Gre-Nal deve ter: Clemer; Ceará, Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Pinga; Iarley e Christian. Sobre reforços, a contratação do atacante Luciano Henrique deve ser fechada na próxima semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.