| 09/06/2007 21h55min
O técnico Mano Menezes reclamou ter que jogar pelo Brasileirão poucos dias antes de decidir a Libertadores, a maior competição do futebol sul-americano. Ao final da goleada sofrida pelo time reserva para o Vasco neste sábado, Mano afirmou que o Grêmio jogou neste sábado ‘por obrigação’. Questionado na entrevista coletiva concedida no gramado do São Januário, o técnico explicou:
– Tu pegaste só uma parte da minha entrevista. Eu disse que não viemos fazer avaliação, e viemos aqui muito mais por obrigação. Obrigação no sentido de cumprir um compromisso numa hora completamente indevida. É humanamente impossível tu te manter focado nessa hora, tu querer que teus jogadores rendam bem.
Como de costume, Mano não apontou culpados pela derrota, defendo a idéia de coletivo, de que no futebol o que interessa são os times. Falando especificamente sobre o volante Lucas, que volta de lesão e faz grande falta na equipe, destacou progressos:
– Ele está melhorando a cada jogo, em termos de ritmo – avaliou.
Sobre a decisão da Libertadores, cujo o primeiro jogo é fora de casa, mano destacou que não adianta esperar resolver tudo no segundo jogo.
– Eles jogam na tua casa também, e estão acostumados a decisões como esta – destacou o técnico.
Para a montagem da equipe, o treinador pretende analisar as condições físicas de todos os atletas que estiverem á sua disposição, mas garante que deve manter a base do time que vem atuando.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.