clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/06/2007 13h52min

Riquelme pode se despedir do Boca nesta quinta

Eliminação do time argentino deve antecipar retorno do meia ao Villarreal

A partida desta quinta-feira contra o Cúcuta, em Buenos Aires, pelas semifinais da Copa Libertadores, pode marcar a despedida do meia Juan Román Riquelme do Boca Juniors. O jogador está atuando por empréstimo ao clube que o revelou na década de 1990 e pode retornar ao Villarreal, da Espanha.

Os quatro meses de empréstimo, pelos quais o Boca Juniors pagou US$ 2 milhões, se completarão no fim de junho. Porém, se a equipe argentina for eliminada da Libertadores, tudo indica que o vínculo pode ser desfeito com algumas semanas de antecipação.

O Boca perdeu por 3 a 1 a partida de ida, disputada na semana passada, na Colômbia, e precisa no mínimo de uma vitória por 2 a 0 para passar para a final da Libertadores, na qual enfrentará Grêmio ou Santos na briga pelo seu sexto título da competição.

A única chance de Riquelme continuar mais tempo na equipe seria um novo acordo entre o clube argentino e o Villarreal, pois os dirigentes do Boca consideram “impossível” comprar o passe do craque, conforme afirmou o vice-presidente Pedro Pompilio.

Um mês depois de chegar ao Boca, e diante da certeza de que o Villarreal está decidido a transferi-lo a outra equipe européia, Riquelme afirmou que só retornaria ao velho continente para jogar no clube que detém o seu passe.

Assim, o dirigente José Beraldi afirmou que o fato de Riquelme ter em dia o visto para os Estados Unidos, onde o Boca disputará vários jogos durante o recesso de meados do ano, aponta que há expectativas de uma provável prorrogação do empréstimo.

– Román demonstra vontade de ficar – disse Beraldi ao jornal esportivo Olé. – A idéia é continuar passando de fase, chegar à final, e que Román também possa jogar essas partidas. Faremos todo o possível – acrescentou o lateral Clemente Rodríguez.

No Torneio Clausura do Argentino, a situação do Boca Juniors é até mesmo mais delicada do que na Libertadores, pois o time, que tem poupado titulares nas últimas rodadas, está quatro pontos abaixo do líder, o San Lorenzo, a duas rodadas do final.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.