| 04/06/2007 11h32min
A prioridade do Inter é conquistar a Recopa Sul-Americana na próxima quinta. Porém, nesta segunda, o foco está voltado para o confronto com o Náutico, às 20h30min, no Beira-Rio, em partida atrasada pela quarta rodada do Brasileirão. O Colorado, que é lanterna do Nacional sem pontos, não terá Pato, Fernandão e Ceará, que serão poupados para o jogo com o Pachuca. A novidade pode ser o zagueiro Marcão, apresentado no último sábado.
Em tese, o defensor não pode estrear antes de 1º de julho, por ter atuado em três clubes numa mesma temporada, segundo o calendário europeu. Mas a rodada de ontem do Brasileirão fez o Inter repensar. Roni - desde 1º de julho de 2006 andou pelo Atlético-MG, Flamengo e Cruzeiro - jogou na vitória mineira sobre o Palmeiras por 3 a 1, em São Paulo. Está na mesma situação de Marcão - Atlético-PR, Frontale Kawasaky e Inter. Finazzi é outro exemplo: jogou pelo Corinthians, depois de Atlético-PR e Ponte Preta.
– Marcão não é mais um exemplo apenas: eles estão aumentando a cada rodada – afirmou o advogado Daniel Cravo, ressaltando que só o presidente Vitório Piffero decide.
Marcão está confiante de que poderá atuar e acredita que o desentrosamento com os companheiros não será problema.
– Joguei com o Índio no Juventude. Claro que o ideal é a seqüência de jogos. Mas nós dois temos experiência e podemos compensar na base da conversa. Temos que vencer o Náutico – destacou.
O vice-jurídico do Inter, Luiz Antonio Lopes, disse que o clube irá esperar até o horário da partida por uma posição oficial da CBF.
– Pretendemos uma manifestação oficial ou da CBF, ou do tribunal, no sentido de que não haverá problemas na escalação, porque o Inter tem notícias da Fifa de que não deveria escalar e sabe que no Campeonato Brasileiro há diversos atletas jogando nessa mesma situação. Até a hora do jogo vamos aguardar – explicou o dirigente.
Nesta segunda, em vez de três volantes e apenas Pato na
frente, Gallo pode ter dois meias (Pinga e Alex) e dois
atacantes (Iarley e Christian).
– Temos que nos recuperar no Brasileirão antes da Recopa. Precisamos vencer o Náutico para melhorar o astral – afirmou Christian.
Já no Náutico o atacante Fábio Saci pode ser titular. O jogador, vindo do Bahia, brincou com o fato de seu apelido ser o mesmo do mascote adversário.
– Espero conseguir fazer um gol. É uma coincidência que o meu apelido seja o mesmo do mascote do Inter, que é o saci. Seria legal que o meu primeiro gol no Brasileiro fosse justamente sobre o time do saci – disse Fábio.
O técnico Paulo César Gusmão confirmou algumas mudanças no Timbu para a partida contra o Colorado. O lateral-esquerdo Hamilton terá a chance de começar como titular. Recuperado de lesão, o meio-campista uruguaio Acosta também volta ao time. A dúvida fica ala direita, entre Sidny e Baiano.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.