| 31/05/2007 13h25min
Um jogo para o time voltar a andar nos trilhos? Sim. É dessa forma que o Inter encara a decisão da Recopa Sul-Americana. A primeira partida valendo o título da competição é na noite desta quinta. O jogo com o Pachuca começa às 23h30min (horário de Brasília). O time do técnico Alexandre Gallo dá um tempo no péssimo início de Brasileirão e vai em busca da Tríplice Coroa – títulos da Libertadores da América, Mundial da Fifa e da Recopa.
Após o desastre da derrota de 3 a 0 para os reservas do Fluminense, o Colorado iniciou a série de mudanças no time e uma mudança radical de atitude, esta liderada pelo próprio grupo de jogadores. E nessa hora reapareceu a liderança de Fernandão. O capitão do time foi quem mais falou nos treinos ao lado de Gallo, orientando e auxiliando os companheiros em campo. Fernandão destaca a importância da Recopa:
– É uma oportunidade única na nossa carreira depois de conquistar um título importante como esse depois da Libertadores e do Mundial, alcançando a Tríplice Coroa, como se está falando. O torcedor pode ter certeza que a gente vai forte para essa final com o Pachuca, independente do momento que a gente esteja vivendo no Campeonato Brasileiro. Teremos uma equipe muito aguerrida em campo – afirma.
A alteração fundamental na equipe estará no gol. Clemer reassume o posto, que vinha sendo ocupado por Renan. A experiência do goleiro servirá para liderar a defesa colorada, principalmente o jovem miolo de zaga, formado por Sidnei e Mineiro. Taticamente, Fernandão e Pinga atuarão numa mesma linha no meio-campo. O setor, inclusive, aposta em uma forte e incansável marcação, com três volantes: Edinho, Maycon e Wellington Monteiro.
– Taticamente nós precisamos estar muito bem. Acho que vamos começar a consertar, até porque as conversas foram muitas e a gente acabou encontrando alguns erros da nossa parte – diz Fernandão.
A velocidade de Alexandre Pato é que deve ser a diferença para os contra-ataques colorados. Para o apoio, Ceará e Rubens Cardoso funcionarão mais como laterais do que como alas. No entanto, o capitão Fernandão alerta para as qualidades do Pachuca:
– A motivação deles vai estar lá em cima. Eles não perdem aqui dentro há 20 jogos aqui dentro. Também é uma competição importante para eles também. Mas de qualquer maneira é um adversário que tem uma qualidade imensa, um toque de bola muito rápido. Vamos respeitar, como sempre, mas sem temer o Pachuca – promete.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.