| 26/05/2007 13h15min
O médico Edgar Alcaráz, do Libertad, acusou o meia-direita Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, de ter atuado dopado na vitória do time argentino sobre o paraguaio por 2 a 0. A descoberta surgiu após o jogador ser sorteado para fazer o exame antidoping. Os médicos do Boca teriam mostrado apreensão com a escolha de Riquelme , alega o médico do Libertad. O resultado do exame deve sair esta semana. Porém mesmo se der positivo, o Boca não deve ser punido pelo incidente, já que apenas o jogador é passível de suspensão de acordo com as regras da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Alcaráz também acusa outra membro do Boca, Matias Silvestre Diaz, de ter utilizado corticóide. De acordo com Conmebol, esta substância pode ser utilizada por atletas, desde que seja usada somente por creme e não por infiltração. Além disso, o produto deve ser apresentada à confederação pelo departamento médico do clube e com antecedência, especificando o motivo do uso. Segundo o médico do Libertad, isso não ocorreu.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.