clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/05/2007 16h03min

Vôlei de praia do Brasil leva prata e bronze no Barhein

Franco e Pedro Cunha ficaram em segundo; Pedro Solberg e Harley em terceiro

O Brasil se despediu neste sábado da segunda etapa de Circuito Mundial de Vôlei de Praia com duas duplas no pódio do Aberto do Barhein. Derrotados na decisão pelos holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor por 2 a 1 (21/17, 19/21 e 13/15), Franco e Pedro Cunha conquistaram a medalha de prata pela quarta vez desde o início da parceria em 2005. Já Pedro Solberg e Harley, campeões na semana passada na China, ficaram com o bronze ao bater os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann por 2 a 0 (21/19 e 21/12).

Franco e Pedro Cunha, sétimo colocados em Xangai, não haviam perdido um único set e já haviam vencido os holandeses nas quartas-de-final. Depois de levarem a melhor na primeira parcial, os brasileiros não conseguiram sustentar a vantagem no segundo set e no tiebreak. Schuil e Nummerdor se consagraram como carrascos de brasileiros no Circuito de Sakhir. Antes da decisão, venceram Pedro Solberg e Harley nas semifinais e os paraibanos Jorge e Renatão, que defendem a República da Geórgia, nas quartas-de-final.

Pedro e Harley ratificaram a vitória sobre os alemães nas quartas-de-final. O primeiro set na quadra central foi disputado ponto a ponto. Já no segundo, Brink e Dieckmann engrossaram até o placar apontar 7 a 7. A partir daí Pedro Solberg e Harley dominaram as ações até fechar a partida.

– Voltamos a jogar bem, como vínhamos fazendo antes das semifinais. Nossa estratégia foi explorar o saque em cima do Julius Brink, que é mais baixo. Desta maneira o Pedro conseguiu atuar bem junto à rede e eu nas largadas – avaliou Harley.

O excelente começo de temporada levou a dupla à liderança da corrida por uma das duas vagas brasileiras aos Jogos Olímpicos de 2008. Para o brasiliense Harley, não é uma surpresa.

– Já trabalhávamos para obter destaque e fazer um bom Circuito Mundial. Este bom início é ainda mais importante porque estamos na frente de três duplas brasileiras de grande nível – afirmou.

As principais duplas brasileiras na competição não conseguiram bons resultados. Os atuais campeões mundiais Márcio e Fábio Luiz, segundo colocados em Xangai, ficaram com a 17ª posição enquanto os tetracampeões do circuito Ricardo e Emanuel terminaram em nono. A próxima etapa será o Aberto da Itália, entre os dias 23 e 27, em Roseto degli Abruzzi. Franco e Pedro Cunha devem abrir mão desta disputa. Assim, Harley e Pedro Cunha entram direto na fase principal.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.