| 09/05/2007 17h03min
Bicampeão do mundo, o piloto espanhol Fernando Alonso garante não estar preocupado com a ascensão de Lewis Hamilton, seu companheiro de McLaren. Estreante na Fórmula-1, o jovem inglês é a sensação do campeonato, tendo subido ao pódio nas três corridas realizadas até agora.
Alonso, porém, assegura que a situação não é nada nova para ele. De acordo com o espanhol, o mesmo ocorreu quando ele estava na Renault, com Jarno Trulli e Giancarlo Fisichella, que foram seus companheiros de equipe na escuderia francesa.
– Também tive muitas lutas contra os dois, que estavam muito motivados a ganhar o campeonato. No final, porém, terminaram atrás de mim – lembrou Alonso, em entrevista ao jornal El País.
Para ele, a situação com Hamilton será definida na própria pista, sem necessidade de interferência dos dirigentes do time.
– É normal que quando há quatro pilotos com bons acertos de carro que a gente queira ganhar, não importe de quem seja. Acontece que o Mundial vai selecionando seus cândidos. E eu espero estar entre eles – declarou.
O espanhol ainda negou que tenha tentado ganhar uma proteção da McLaren nos bastidores.
– Não falei com ninguém. Acho que essa disputa até influencia positivamente os mecânicos e engenheiros em desenvolver o carro ao máximo para ganhar um do outro e da Ferrari. Perfeito – encerrou.
• Confira detalhes de carros e pilotos da temporada de F-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.