| 09/05/2007 10h55min
O Grêmio encara o São Paulo, às 21h45min desta quarta, no Estádio Olímpico, e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas-de-final da Copa Libertadores. Pelo retrospecto entre os dois clubes, os gaúchos sabem que a missão é bem complicada diante sua torcida. O time paulista não perde para o adversário por essa diferença há 25 partidas. Ou melhor, há 12 anos. As informações são do site GloboEsporte.com.
A última vez que isso ocorreu foi em um mata-mata. Nas quartas-de-final da Copa do Brasil de 1995, o Grêmio empatou (1 a 1) no Morumbi e venceu (2 a 0) no Olímpico, ficando com um lugar na semi. Se o Tricolor gaúchi vencer nesta quarta por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Vitória por um gol de diferença, mas com gol do São Paulo (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo), dá a vaga ao time paulista, pelo critério dos gols marcados na casa do adversário.
Nos últimos 25 duelos entre os dois clubes - período em que o Grêmio não bate o Sampa por dois gols de diferença -, o time paulista possui uma enorme vantagem nos confrontos.
Venceu 16 partidas, perdeu cinco e empatou quatro, como ocorreu na última vez em que atuou no local: igualdade (1 a 1) no segundo turno do Brasileirão-2006.
– Não ligo para números. Mesmo se fossem negativos, eu iria dizer que não estava aqui no clube e que não tinha nada a ver com isso. É legal só pela história – disse o técnico Muricy Ramalho.
Aliás, neste período, o clube do Morumbi tem vantagem atuando até mesmo no estádio gaúcho. Nove dos últimos 25 jogos ocorreram no Olímpico, e o Tricolor paulista foi melhor. Venceu quatro, empatou dois e perdeu três.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.