| 23/10/2002 22h56min
Nove jogos movimentaram a rodada desta quarta-feira, 23 de outubro, do Campeonato Brasileiro. No clássico paulista, o Palmeiras empatou com o Corinthians em 2 a 2, permanecendo na lanterna da competição. Gil, Rogério (C), Itamar e Arce (P) fizeram os gols. No Canindé, a Portuguesa derrotou o Guarani por 2 a 0, gols de Ricardo Oliveira e Édson Araújo. Cruzeiro e São Caetano se igualaram em 1 a 1 em São Caetano do Sul, gols de Luizão (C) e Adhemar (SC).
No Pará, o Paysandu bateu o Santos por 2 a 1, gols de Zé Augusto, Vandick (P) e Elano (S). O jogo foi marcado pela confusão. O zagueiro santista Preto foi agredido por um policial, depois do segundo gol do Paysandu, e desmaiou. Os policiais também lançaram gás no rosto do técnico Emerson Leão. O jogo foi paralisado, mas o árbitro reiniciou após algum tempo para a disputa de três minutos finais.
Em Campinas, a Ponte Preta começou perdendo, mas reagiu e conseguiu empatar com o Vitória em 1 a 1, gols de Allann Delon (V) e Ernani (P). Na Fonte Nova, o Bahia saiu da zona de rebaixamento ao derrotar o Vasco por 4 a 2, gols de Nonato, Jair, Calisto e Robson. Ramon fez os dois gols cariocas. O Figueirense venceu o Flamengo por 2 a 1, em Santa Catarina, gols de Felipe Melo (Fl), Lino e Tiago Gentil (Fi).
Na briga direta para fugir da segunda divisão, o Paraná venceu o Gama de virada, por 2 a 1, em Curitiba – Maurílio marcou dois e Jackson descontou. No Maracanã, o Fluminense, com dois gols de Romário, empatou com o Goiás em 2 a 2. Araújo e Danilo marcaram para os goianos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.