clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/04/2007 10h08min

Felipe Massa vence Grande Prêmio do Bahrein

Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen completaram o pódio

Desta vez a pole position se confirmou e Felipe Massa conquistou, neste domingo, sua primeira vitória na temporada de 2007 da Fórmula-1. O brasileiro largou na frente e se manteve na ponta ao longo de toda corrida do GP do Bahrein, na Ásia, perdendo a posição de líder somente durante as paradas nos boxes. Ele fez a prova em 1h33min27seg.

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, pressionou o brasileiro da Ferrari, mas acabou na segunda posição. Já o finlandês Kimi Raikkonen, também da escuderia italiana, completou o pódio.

Nick Heidfeld, da BMW Sauber, foi o quarto colocado, enquanto o atual campeão Fernando Alonso terminou apenas em quinto. Rubens Barrichello, da Honda, acabou a prova na 13ª colocação.

O resultado deste domingo marca a volta de Massa às primeiras colocações da classificação geral. Depois de não conseguir chegar ao pódio nas duas primeiras corridas do ano, ele agora é o quarto colocado com 17 pontos, apenas cinco pontos atrás de Raikkonen, Hamilton e Alonso, que dividem a primeira colocação. Porém, pelos critérios de desempate, a primeira colocação é do espanhol da McLaren.

A corrida

Ao contrário do que houve no GP da Malásia, na última semana, Massa largou muito bem e manteve a primeira colocação, à frente de Lewis Hamilton. Terceiro colocado no grid de largada, seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, tentou ultrapassar o inglês, mas acabou surpreendido por Fernando Alonso.

Devido a um acidente que tirou Jenson Button e Scott Speed logo na largada, o safety car foi obrigado a intervir de cara na disputa. O alemão Adrian Sutil, sem o bico do carro, teve que fazer uma parada inesperada nos boxes, mas voltou para a disputa.

Quando o carro de apoio saiu na pista, o ousado Hamilton tentou pressionar Felipe Massa, que, aos poucos, começou a abrir uma pequena vantagem. O finlandês Raikkonen, por sua vez, partia com tudo para cima do rival Alonso.

Enquanto isso, nas posições intermediárias, Rubens Barrichello e o alemão Ralf Schumacher travavam bela batalha pela 15ª colocação. Jarno Trulli, Nico Rosberg e Alex Wurz também batalhavam pelo décimo lugar.

A briga entre o campeão e o vice da temporada 2005 beneficiava especialmente Massa e Hamilton, que aproveitavam para se alternar nas voltas mais rápidas da pista. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, também passou a chegar com perigo, para preocupação de Kimi.

A competência das equipes pôde ser testada nos primeiros pit stops. Com menos gasolina, o jovem inglês da McLaren foi obrigado a parar antes de Massa, ficando 9s5 nos boxes. Algumas voltas mais tarde, o brasileiro entrou para os boxes e se manteve na frente. A comemoração na Ferrari foi ainda maior com o finlandês voltando à frente de Fernando Alonso após as paradas.

Sem um bom rendimento, Alonso passou a ser pressionado pelo veloz Heidfeld. Enquanto isso, Kimi tentava pisava fundo para alcançar Hamilton, mais lento que o brasileiro após o pit stop.

Não demorou muito para Heidfeld mostrar seu talento e fazer uma bela ultrapassagem sobre o espanhol, a esta altura mais preocupado em pontuar o melhor que pudesse. Tudo seguia tranqüilo para Felipe Massa, que mesmo após colocar pneus duros em sua segunda parada, continuou voando baixo.

Desta vez, porém, a Ferrari não conseguiu colocar Raikkonen à frente da McLaren. Ao contrário do que ocorreu com Fernando Alonso, o finlandês voltou atrás de Lewis Hamilton e teve mesmo que se conformar com a terceira colocação na corrida.

Isso porque Hamilton voltou a ficar muito rápido, o suficiente para escapar de Kimi e preocupando a torcida de Massa, que mostrou maturidade e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, conquistando seu primeiro troféu no ano.


Saiba tudo sobre a Fórmula-1

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.