| 25/03/2007 20h13min
Não foi neste domingo que o atacante Romário realizou o sonho dos mil gols. O craque anotou o gol 999 de sua carreira, o terceiro do Vasco na goleada por 3 a 0 sobre o Flamengo no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O Vasco saiu na frente com Leandro Amaral, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, além do gol de Romário, Abedi anotou, aos três minutos.
O time de Romário chegou aos nove pontos, e permanece na liderança do Grupo B da Taça Rio. O astro tentará o seu milésimo gol nesta quarta diante do Americano, na capital carioca. Já o Rubro-Negro segue na quinta colocação da Chave A, com apenas três. Nesta quinta, o time enfrenta o clássico Fla-Flu no Maracanã.
No início do jogo, o Flamengo tinha maior domínio de bola e controlava o meio-campo. O time ameaçou no início da partida com chutes de Roni e Souza, ambos defendidos por Cássio. O Vasco respondeu com Abedi, que fez boa jogada individual aos 31 minutos e assustou o goleiro Bruno com um chute de fora da área.
Somente aos 35 minutos, Romário teve sua primeira finalização. Ele cobrou falta, mas a bola passou longe da meta adversária. Aos 37, o vascaíno Leandro Amaral desperdiçou boa oportunidade, mesmo livre na área. Mas ele abriu o marcador aos 42, após receber passe de Wagner Diniz e bater forte para colocar o Vasco em vantagem.
No segundo tempo, o Vasco foi para o ataque e marcou seu segundo gol logo aos três minutos. Abedi tabelou com Leandro Amaral e bateu sem chances para o goleiro adversário. A situação se complicou para o Flamengo aos 14 minutos, quando Leonardo Moura acertou carrinho por trás em Morais e acabou expulso.
Aos 19 minutos, Romário teve boa chance, mas desperdiçou ao dominar errado dentro da área. Mesmo em busca do milésimo, ele não deixava de dar assistências aos companheiros. Com bons passes, o craque deixou Sandro e Wagner Diniz com oportunidades de marcar, mas ambos chutaram em cima de Bruno.
Em sua função original, Romário não perdoou. Aos 33 minutos, o ele recebeu cruzamento de Renato e foi às redes pela 999ª vez na sua carreira.
Com a vitória garantida, o técnico vascaíno, Renato Portaluppi, tratou de tentar ajudar Romário a marcar o milésimo. Ele sacou o lateral-esquerdo Sandro e o meia Abedi para colocar em campo o atacante André Dias e o meia Conca.
A grande oportunidade veio aos 43, quando Conca deixou Romário livre na área, mas o goleiro adversário evitou o milésimo, defendendo com os pés. Mesmo assim, a torcida do Vasco deixou o Maracanã festejando. Nem a expulsão de Fábio Braz, nos acréscimos, atrapalhou a comemoração.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.