| 23/03/2007 15h41min
A seleção brasileira de badminton terá um torcedor ilustre na disputa dos Jogos Pan-Americanos, que ocorrem em julho no Rio de Janeiro. O jogador de vôlei Bruno Resende, do Cimed, filho do técnico da seleção, Bernardinho, contou já ter sido jogador da modalidade.
Bruno chegou a ganhar medalha de ouro pelo Brasil, no Pan de Guadalajara, em 1998. Ele disse ter adiado até os 16 anos a escolha definitiva do esporte que iria praticar profissionalmente. As informações são do site Globoesporte.com.
– Eu jogava em Campinas, quando tive de optar pelo vôlei. Mas acho que fiz a escolha certa, estava no meu sangue – brinca Bruno.
O levantador aposta no amigo Guilherme Pardo como uma das esperanças de medalha para o Brasil no Pan-Americano. Vice-líder do ranking nacional, Pardo foi o melhor brasileiro no badminton no Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003, quando a seleção foi até as quartas-de-final.
– Ele está treinando muito e sei que, com uma medalha, o esporte pode se desenvolver e se tornar popular – espera o atleta.
Guilherme também espera que um bom desempenho ajude o badminton a se popularizar no país do futebol. Ele garante que esta é a sua maior motivação.
– É muito mais importante para o esporte do que pessoalmente. Claro que também penso em mim, mas penso muito no bem do esporte, na visibilidade que uma medalha traria – declarou, acrescentando que também torce para o amigo Bruno garantir uma vaga à seleção de vôlei.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.