| 21/03/2007 23h57min
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade de realizar o jogo de volta contra o Colo Colo, da Bahia, o Atlético-MG foi ao Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira na expectativa de repetir a façanha diante do América, mas não teve sucesso e levou para casa apenas um bom empate: 1 a 1.
Com o resultado, o Galo joga por uma vitória simples ou um empate sem gols na partida de volta, marcada para o próximo dia 4 de abril, no Mineirão, para seguir em frente na competição. Em caso de novo 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.
O duelo desta quarta teve momentos distintos. Bem armado pelo técnico Aílton Ferraz, o “Diabo” deu um sufoco no Galo e não se incomodou com o suposto favoritismo dos mineiros, novamente em boa fase e vice-líderes do Campeonato Estadual.
Durante todo o primeiro tempo, o time carioca foi melhor do que o adversário e o placar de 1 a 0 foi até pouco pelo que as equipes apresentaram no gramado do Giullite Coutinho, em Mesquita.
Na volta para os 45 minutos finais do duelo, o Galo contou com a sorte e chegou à igualdade logo no primeiro ataque. Coelho cruzou da direita e Vanderlei, de cabeça, empatou a partida.
O técnico Levir Culpi mandou o time à frente em busca da virada com Lúcio no lugar de Marcinho e Tchô, destaque da seleção sub-20, na vaga de Éder Luis. Os mineiros passaram a pressionar o América e levar sustos nos contra-ataques, mas as finalizações não foram bem executadas e o placar ficou mesmo 1 a 1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.