| 04/10/2002 22h31min
Foi debaixo de uma chuva fininha que o Joinville provou a quinta derrota fora de casa na Série B do campeonato brasileiro, nesta sexta, 4 de outubro. Diante do Vila Nova, que precisava ganhar para invadir a zona de classificação, o tricolor comprovou a má safra que vem experimentando nos jogos longe de seu "habitat". Perdeu de 3 a 0, pressionado pela torcida massiva do adversário. O atacante Guin se destacou na partida, ilustrando dois gols no segundo tempo. Com o resultado, o JEC manteve os 24 pontos e caiu para nono colocado
O papel do Joinville no primeiro tempo se resumiu em segurar o ataque ofensivo do Vila Nova, que estava "faminto" e perigoso. Os jogadores goianos souberam dominar a bola como ninguém e, nos contra-ataques, causaram pânico na defesa tricolor. Logo aos seis minutos, um escanteio chutado por Leandro Matera, jogador de categoria indiscutível, teve destino nos pés de Alexandre que, sem pestanejar, furou a zaga tricolor e abriu: 1 a 0.
Perdido e lento, o JEC assustou o goleiro goiano apenas duas vezes na primeira etapa. Enquanto isso, o Vila Nova se deu ao luxo de atacar, com o otimismo em alta calibrado pelo eco da torcida goiana. A estréia do atacante Anselmo no elenco tricolor em vez de somar, dividiu incompetência ao lado de Michel. Ambos perderam chances claras de gol.
Na tentativa do desencanto, o técnico catarinense escalou Fumaça no lugar de Michel. A idéia, no entanto, não surtiu efeito. O JEC continuou espremido e descaracterizado no segundo tempo. As perdas de gols, na boca da área goiana, completaram o cenário triste do futebol tricolor.
Guin aproveitou a deixa e, aos 13 minutos, bateu rasteiro, furando o gol de Marcello Flores: 2 a 0. Daí para frente, a desmotivação do JEC imperou. Frágil na zaga, o tricolor abriu espaço novamente para Guin que, aos 38 minutos, folgou o placar, num 3 a 0 que desesperou o tricolor e comprovou a deficiência da equipe fora de casa.
RAFAEL GIORGIO FERRI/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.