| 04/03/2007 10h28min
Para chegar à decisão da etapa gaúcha do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, primeira do ano, a dupla Ágatha e Shaylyn despachou nas semifinais as campeãs mundiais Larissa e Juliana, na noite deste sábado. As vencedoras marcaram 2 sets a 1, parciais de 18/16, 16/18 e 15/12, para garantir vaga na final diante de Renata e Talita.
Suas rivais na briga pelo título também passaram por uma dupla de peso. Retornando à arena depois de um longo período contundida, Shelda não conseguiu – ao lado de Adriana Behar – passar à decisão e acabou derrotada por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/15. A decisão feminina acontece neste domingo às 10 horas.
Em janeiro, Ágatha e Shaylyn completaram um ano de parceria. Para ambas, a presença na final foi um grande presente.
– Nossa dupla está junta há um ano. Em 2006, ganhamos experiência e combinamos de ver se haveria a química necessária. Esse ano, decidimos investir na parceria. Essa vitória logo no começo comprova um trabalho realizado há um ano – comemorou Ágatha.
Vice-campeã brasileira, Renata lembrou da importância que o ano tem para o esporte.
– A vaga na final mostra que o início do trabalho está sendo bem feito. Em um ano classificatório para os Jogos Olímpicos isso é muito importante. Nós, como todas as outras duplas, estamos buscando dar o que temos de melhor. Começar com o pé direito aqui nos dá mais motivação ainda para conseguirmos a vaga para as Olimpíadas – disse.
A regularidade conquistada desde meados de 2005 foi ressaltada por Talita.
– Estou feliz por conseguirmos o nosso espaço no pódio, principalmente por estarmos mantendo esses resultados desde o segundo semestre de 2005. De lá para cá, estivemos praticamente em todas as semifinais. Agora chegou o momento de nos firmarmos como dupla, de lutarmos pelas vagas do Pan e dos Jogos Olímpicos, além de tentarmos conquistar o título de campeãs brasileiras.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.