| 28/02/2007 23h40min
O Inter teve uma estréia de luxo na primeira partida da equipe no estádio Beira-Rio após a conquista do Mundial Interclubes. O Colorado aplicou 3 a 0 e mostrou que pode voltar a lutar pelo título da competição. Os gols foram marcados por Perdigão, Índio e Alexandre Pato.
O técnico do Emelec, Carlos Torres, não sabia quem era Alexandre Pato. Nesta noite o jovem atacante mostrou quem é. O jogador fez um golaço na partida e ainda teve participação direta no gol de Índio.
Com o resultado, o Inter fica com a terceira posição do Grupo 4 da Libertadores com três pontos ganhos. O Emelec tem duas derrotas e é o lanterna da chave.
O Colorado começou mal na primeira etapa. Logo no primeiro minuto de jogo, Hidalgo armou um contra-ataque incrível. O lateral tentou afastar de carrinho, mas a bola acabou sobrando para o atacante Morales. O jogador do Emelec cruzou com perigo, mas a zaga do Inter conseguiu afastar.
O Inter não tinha grande criatividade e abusava de cruzamentos na área. Todos visando Alexandre Pato. Aos 13 minutos, o atacante recebeu bola rasteira de Iarley e acabou chutando para fora.
Aos 16 minutos, o Emelec teve a segunda chance clara de ampliar. José Quiñónez chutou da entrada da área e a bola acabou sobrando para Rivera. O equatoriano bateu forte no canto e Clemer fez grande defesa.
O gol colorado acabou saindo quando a equipe não jogava bem. Hidalgo cruzou e a zaga afastou. Na sobra, Perdigão chutou com estilo de fora da área, com o lado de fora do pé. Este foi o primeiro gol do volante deste que chegou no clube.
Com o gol, o Colorado cresceu na partida e por pouco não ampliou ainda no primeiro tempo. Alex recebeu excelente lançamento de Perdigão, tocou na saída do goleiro. A bola não entrou por detalhe.
Alexandre Pato voltou inspirado para o segundo tempo. Aos 10 minutos, Índio roubou uma bola no campo do adversário e tocou para o atacante, que se livrou da marcação e cruzou para o próprio zagueiro colorado marcar, de cabeça.
A torcida ainda esperava um gol do jovem atacante. Pato recebeu uma bola na esquerda e avançou em velocidade. Quando chegou perto da área, gingou, passou por dois jogadores e chutou de fora da área. Um golaço.
Depois do terceiro gol, Abel Braga resolveu substituiu o camisa 11 por Adriano Gabirú. A partir de então, o Inter passou a administrar a partida e o Emelec não produziu chances efetivas de gol.
Na próxima rodada da Libertadores, no dia 14 de março, o Inter enfrenta o Vélez Sarsfield, no Estádio Fortín, em Buenos Aires. A equipe argentina é considerada uma das mais fortes do grupo.
Diego Guichard
diego.guichard@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.