clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/09/2002 02h03min

Alvinegro bate o Gama por 2 a 1 no Orlando Scarpelli

O Figueirense venceu o Gama por 2 a 1 neste domingo, 29 de setembro, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Igor (camisa 10 na foto) fez os dois gols do alvinegro, e Dimba descontou. Com o resultado, o alvinegro soma agora 17 pontos na tabela. O próximo adversário do time catarinense é o Atlético (MG), na quinta-feira, 3 de outubro, em Belo Horizonte.

O Figueirense começou o jogo buscando o ataque, mas a pressão durou pouco e resultou em apenas dois lances agudos: um cabeceio de Selmir e um chute de André Luís que a zaga tirou quase em cima da linha. A partir dos 15 minutos, o Gama equilibrou a partida.

A equipe de Brasília trocava passes à frente da zaga alvinegra e criou grande chance aos 21. Rafael bateu falta no ângulo e obrigou Édson Bastos a fazer grande defesa. O goleiro alvinegro salvou a equipe novamente aos 34, quando dividiu bola com Dimba dentro da área.

Mas a melhor chance da etapa foi do Figueira. Aos 36, Paulo Sérgio foi derrubado na área, e o juiz Evandro Roman marcou pênalti. O zagueiro Márcio Goiano chutou para fora, no canto esquerdo de Pitarelli, e desperdiçou a oportunidade.

No intervalo, o técnico Giba tirou Rodrigo e pôs o atacante Romualdo. O Gama voltou mostrando mais força ofensiva, enquanto o Figueira se esforçava na defesa. Mesmo assim, foi o time catarinense que abriu o placar, com ajuda da sorte.

Aos 10, o goleiro Pitarelli chutou em cima de Igor, que aproveitou para marcar. Logo depois, aos 14, Igor fez o segundo, em bela cobrança de falta da intermediária.

Logo depois, Lino levantou no segundo pau para William, que mesmo sem ângulo cabeceou para o fundo das redes. Mas o juiz Evandro Roman anulou o gol, sob alegação de que a bola havia saído pela linha de fundo.

O Gama reagiu e, aos 21, Dimba descontou chutando de primeira dentro da área. Depois do gol, a equipe brasiliense partiu em busca do empate, mas parou nas mãos do goleiro Édson Bastos, que fez grandes defesas.

O Orlando Scarpelli recebeu público total de 13.320 pessoas, para uma renda de R$ 52.370.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.