| 17/02/2007 18h41min
Com um gol nos acréscimos, aos 47 do segundo tempo, o Avaí derrotou o Marcílio Dias por 1 a 0 no Estádio da Ressacada e acabou com um jejum de quatro jogos sem vitória da equipe azurra no Catarinense. O prata da casa, Marquinhos Júnior anotou o único gol da partida deste sábado, dia 17, com um forte cabeceio após cobrança de escanteio.
Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 11 pontos, enquanto o Marcílio Dias tem um ponto a menos e não sabe o que é vencer na competição há cinco jogos.
Antes do gol no finalzinho da partida, o jogo foi pouco empolgante para os 933 torcedores que compareceram ao Estádio da Ressacada. O Marcílio Dias – que teve a estréia do técnico César Silva, ex-goleiro do Leão – jogou na retranca e não chegou a ameaçar a meta azurra uma única vez no primeiro tempo. O Avaí não ficou muito longe disso e só mostrou perigo contra o gol de Marcelo Vacaria aos 35 minutos com um chute de Leo.
No segundo tempo, o Avaí voltou um pouco melhor com a entrada do atacante Tico, que reeditou em campo a dupla com Evando. A parceria ofensiva entrou para a história do Leão em 2004 com 20 gols marcados e a terceira colocação na Série B.
Logo aos três minutos, Tico cruzou para Evando, que chegou atrasado na finalização e acertou o lado de fora da rede do Marcílio. Depois, aos 25, o Avaí ficou com um a mais em campo após a expulsão de Luiz Fernando. Quatro minutos depois, Evando tocou para Tico que chutou por cima da meta do Marinheiro.
Enquanto isso, a equipe de Itajaí se fechou ainda mais e a partida parecia se encaminhar para o empate sem gols. Porém, quase no último lance do jogo, numa cobrança de escanteio, apareceu Marquinhos Júnior para marcar o gol e garantir a vitória suada do Leão.
Depois de quebrar o jejum de vitórias no Estadual, o Avaí volta as atenções para Copa do Brasil. O time estréia contra o Rio Branco, na próxima quarta, a partir de 21h45min, no Paraná.
Pelo Estadual, tanto o Leão quanto o Marcílio Dias voltam a campo no próximo domingo, dia 25, às 17h, pelo fechamento do turno. O time da Capital enfrenta o Guarani, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, e o Marinheiro joga contra o Joinville, em Itajaí.
ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.