| 14/02/2007 22h39min
Jogando bem, o Criciúma goleou o Joinville por 3 a 0 na noite desta quarta no estádio Heriberto Hülse. Os gols foram marcados por Clodoaldo, Cláudio Luiz e Fernandinho, todos no segundo tempo.
Com o resultado, o Tigre garantiu a permanência na liderança do Estadual, com 22 pontos. O Juventus também venceu seu jogo - 4 a 2 sobre o Atlético - mas continua na segunda colocação com dois gols a menos de saldo. O Joinville ocupa a décima posição, com 9 pontos.
O Criciúma fez bela partida, pressionando o JEC desde o início e, depois de abrir o marcador, aproveitando os contra-ataques para ampliá-lo.
Aos 13 minutos, Clodoaldo teve boa chance de marcar para o Criciúma em um cruzamento de Rudinei. Mas o atacante, livre na pequena área, cabeceou para fora.
A resposta do Joinville veio dois minutos depois. Jales aproveitou a falha da zaga do Tigre e chutou forte para boa defesa de Zé Carlos.
A primeira expulsão da partida aconteceu aos 28 minutos, quando Douglas deu um carrinho violento na entrada da área. O jogador tinha amarelo e o juiz Paulo Henrique de Godoy Bezerra mostrou o cartão vermelho para o zagueiro.
Rudinei foi expulso pouco depois, aos 30 minutos. O volante também tinha cartão amarelo por reclamação, dominou com a bola com a mão no ataque e foi expulso.
A partir daí, o Criciúma aumentou a pressão que já era grande. Aos 43, Fernandinho perde grande chance depois de tabelar na área e, livre, chutar para a boa defesa de Willian. Aos 45 minutos foi a vez de Clodoaldo mandar uma bomba sobre o gol do Joinville.
O intervalo de jogo não desanimou o Tigre, que teve várias oportunidades no início do segundo tempo, com Mateus, Cláudio Luiz, Fernandinho e Clodoaldo, que carimbou a trave aos 6 minutos.
O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Em bola levantada na área, Fernandinho escorou para Clodoaldo, que girou sobre o zagueiro e chutou forte da pequena área, para estufar a rede do Joinville. Tigre 1 a 0.
O Criciúma ampliou o marcador aos 24 minutos, com Cláudio Luiz. Depois do escanteio, o zagueiro aproveitou sua altura, 1.97 m, para cabecear forte e fazer 2 a 0.
O Joinville colocou o volante Serginho e o atacante Maxwell em campo e teve sua melhor chance no jogo aos 35. Laerte chutou forte de fora da área, acertando a trave do Tigre.
Rápido, o Criciúma soube aproveitar um contra-ataque aos 36 minutos e fez 3 a 0 com Fernandinho, que chutou cruzado e rasteiro, sem chance para Willian. A torcida do Tigre, animada com a boa apresentação, começou a gritar olé no final da partida.
No domingo, o Críciúma enfrenta o Guarani, em Palhoça. Rudinei, expulso, e Cláudio Luiz, que tomou o terceiro cartão amarelo, não jogam. O JEC tenta melhorar sua condição no campeonato frente ao Brusque, na Arena Joinville, também no domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.