| 10/02/2007 16h47min
Depois de quatro derrotas em quatro partidas nesta temporada, Gustavo Kuerten entra na disputa do Aberto do Brasil disposto a conseguir sua primeira vitória desde setembro de 2005. Mas para isso, porém, terá pela frente seu maior desafio neste retorno às quadras. Na Costa do Sauípe, Guga encara na estréia o perigoso italiano Filippo Volandri, número 44 do ranking mundial.
Guga já enfrentou o rival uma vez. O duelo aconteceu no Torneio de Viña del Mar, em 2004, também em quadras de saibro, e o tricampeão de Roland Garros se saiu melhor em partida de três sets, com parciais de 6/1, 2/6 e 7/6. Volandri, de 25 anos, viveu sua melhor temporada em 2005, quando atingiu o número 28 do ranking.
O italiano possui dois títulos de ATP, ambos no saibro (Palermo, em 2004, e St. Polten, em 2006), além de somar outras quatro finais. Neste ano, porém, ainda não venceu partidas, tendo caído na estréia de Doha, Sydney e do Aberto da Austrália, todos torneios em quadras sintéticas.
Guga vive fase de adaptação após passar longo tempo longe das quadras. Ele voltou no final do ano passado aos torneios e, de lá para cá, não conseguiu vitórias nem vencer um set sequer. Ainda assim, chegou sexta-feira à Costa do Sauípe animado e com a meta de dificultar ao máximo as ações para o rival.
Neste sábado, depois de treinar com o técnico Larri Passos, ele bateu bola com o gaúcho Marcos Daniel num horário de muito calor. Sua estréia deve acontecer apenas na terça-feira. Ele também ganhou convite para a chave de duplas, onde atuará ao lado do gaúcho André Ghem, seu carrasco em simples em 2006.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.